Topo

Aos 45 anos, Minotouro supera Leleco em dura batalha de boxe em SC

Minotouro acerta Leleco durante luta do Fight Music Show, em Balneário Camboriú (SC) - Divulgação/Ricardo Franzen/Fight Music Show
Minotouro acerta Leleco durante luta do Fight Music Show, em Balneário Camboriú (SC) Imagem: Divulgação/Ricardo Franzen/Fight Music Show

Ag. Fight

30/01/2022 23h56Atualizada em 31/01/2022 00h17

Rogério 'Minotouro' e Leonardo 'Leleco' brilharam no 'Fight Music Show'. No evento realizado neste domingo (30), em Balneário Camboriú (SC), os veteranos luraram boxe e deram tudo de si no ringue.

O confronto foi equilibrado e empolgou o público, mas, ao final de oito rounds, 'Minotouro', de 45 anos, levou a melhor na decisão unânime dos juízes, baseando as ações em sua maior desenvoltura na nobre arte.

No primeiro round, 'Minotouro' começou melhor, acertou bons golpes no adversário e fez parecer que levaria a melhor com certa facilidade. Contudo, na parte final, 'Leleco' equilibrou as ações e tocou mais no oponente. No segundo assalto, 'Minotouro' foi para o ataque e acertou um belo cruzado, que abalou 'Leleco'. Vivendo bom momento no embate, Rogério não diminuiu o ritmo e apostou nos cruzados para castigar o rival. Cansado, 'Leleco' buscou o clinch para esfriar o combate e, assim, resistiu.

No terceiro round, foi a vez de 'Leleco' agredir e acertar perigosos cruzados no oponente. Mais técnico, 'Minotouro' administrou o duelo e apostou em jabs e diretos para afastar o adversário. Visivelmente cansado, 'Leleco' seguia apostando na força dos cruzados para nocautear a lenda do MMA e, de fato, levou perigo. Mesmo mais inteiro no duelo, 'Minotouro' aceitou a curta distância e, com isso, recebeu mais socos do que aplicou.

No quarto assalto, 'Leleco' iniciou com tudo, mas logo viu 'Minotouro' crescer no duelo. De um lado, o primeiro apostava no poder, enquanto, do outro, o segundo se baseava no volume. Assim como 'Leleco', 'Minotouro' também apresentou cansaço e a parcial terminou com um equilíbrio de forças no ringue.

No quinto round, 'Leleco' levou o oponente para as cordas e, novamente, desferiu cruzados e recebia jabs. Já 'Minotouro' não conseguia avançar, porém aplicava os golpes mais limpos. Nos momentos finais, 'Leleco' aplicou uma bela sequência no adversário, que aceitou, mas permaneceu de pé. Mesmo sem tanto poder nos socos, 'Minotouro' aproveitou o cansaço do rival e quase conseguiu nocautear.

Na sexta parcial, os lutadores diminuíram o ritmo e buscaram respirar. Quando partiram para o ataque, empolgaram o público. Nos momentos finais, 'Leleco' foi mais incisivo. No sétimo round, os lutadores perderam potência nos golpes, mas não a vontade de combater. Se faltou técnica, sobrou vontade. Mesmo mais velho, 'Minotouro' não se deu por vencido, porém mostrou incômodo com a agressividade de 'Leleco'. No oitavo e último assalto, os atletas alternaram bons momentos e, mesmo sem o foco na defesa, permanecer de pé até o fim. No final do encontro, 'Minotouro' levou a melhor por decisão unânime, porém 'Leleco', mesmo derrotado, também recebeu o carinho dos fãs.

"Vou fazer 46 anos, sempre é uma superação. A gente está fazendo um projeto de livro educacional infantil, é um projeto muito grande, passei os últimos dois anos longe da academia para trabalhar nisso. Voltamos no fim do ano passado, meu sonho era fazer uma luta de boxe, estava com a barriga desse tamanho", brincou o vencedor do duelo.

"O primeiro mês foi muito difícil. No dia 5 de janeiro, falei que teríamos 25 dias para correr atrás. Chamei nutricionista, toda a equipe, topamos o desafio. É muito difícil recomeçar, o ritmo de luta é diferente, o corpo com 45 anos não aceita muitas vezes", finalizou.