PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tommy Fury revela motivo de ter deixado duelo contra Jake Paul em dezembro

Ag. Fight

07/12/2021 08h00

Após o anúncio feito por Jake Paul de que Tommy Fury estava fora do combate entre eles, marcado para o dia 18 de dezembro, na Flórida (EUA), devido a um problema de físico, ficou a dúvida sobre qual lesão teria tido o britânico do duelo. Mas não demorou muito para o irmão de Tyson Fury vir a público para explicar sua ausência na luta de boxe.

Em um comunicado enviado à imprensa (clique aqui ou veja abaixo), Fury revelou que quebrou a costela e teve uma infecção no peito e, por isso, não teria condições adequadas de se apresentar. Além disso, o lutador admitiu a frustração de ser obrigado a deixar um duelo que gerava tanta expectativa entre os fãs, e admitiu sua torcida para que esse confronto seja remarcado para 2022.

"Estou absolutamente desolado por ter sido forçado a desistir de minha luta com Jake Paul devido a uma infecção bacteriana no peito e uma costela quebrada. O início do meu camp estava indo de forma incrível e eu nunca esperei que algo aparecesse no meu caminho do que uma vitória no dia 18 de dezembro. Não posso expressar o quanto estou decepcionado e realmente espero que possamos ter essa luta remarcada no próximo ano. Quero que essa luta ainda aconteça mais do que qualquer coisa. Agora, infelizmente, estou colocando meu foco na recuperação e em uma remarcação da data (da luta)", disse.

Com a saída de Tommy Fury, Tyron Woodley foi escolhido para substituir o europeu e agora tem a chance de se 'vingar' de Jake Paul. Em agosto deste ano, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC foi derrotado pelo youtuber por decisão dividida dos jurados.

Apesar de muito 'hype', por conta de ser irmão de Tyson Fury, Tommy Fury, de 22 anos, ainda possui pouca experiência no boxe profissional, colecionando, até o momento, um cartel na modalidade de sete vitórias e nenhuma derrota. Portanto, um combate diante de Jake Paul atrairia ainda mais visibilidade e dinheiro para o britânico, pela popularidade que o americano tem alcançado em seus duelos na nobre arte.

Tommy Fury suffered a broken rib and is dealing with a chest infection, per a statement released by his team: pic.twitter.com/tVE2ggJe9I

- Ariel Helwani (@arielhelwani) December 6, 2021

Esporte