PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jungle Fight volta a São Paulo com lutas por cinturão e chances a atletas iniciantes

Ag. Fight

28/11/2021 12h00

Neste domingo (28), o Jungle Fight estará de volta a São Paulo depois de mais de cinco anos de ausência. Para valorizar ainda mais este retorno à capital paulista, a 103ª edição do evento vai ter duas disputas de cinturão e vai contar com uma novidade importante para ajudar no crescimento do MMA no Brasil. A edição vai dar oportunidade para lutadores estreantes na modalidade, com seis vagas.

Com essa iniciativa, o Jungle segue sua história de buscar revelar novos talentos para o mundo das artes marciais mistas, o que é um fato marcante em sua história. Wallid Ismail, presidente da companhia, exaltou essa situação.

"Pela energia que esses novatos demonstraram na pesagem, eu tenho certeza que podemos assistir em ação amanhã possíveis futuros campeões do UFC. Podem ser novos Ronaldos 'Jacarés', Bibianos Fernandes, lutadores consagrados que iniciaram no Jungle", afirmou o mandatário.

A última vez que o Jungle realizou um evento em São Paulo, aconteceu no dia 3 de março de 2016 e cinco atletas que integraram aquele card chegaram ao UFC, como o peso-mosca Deiveson Figueiredo, que em janeiro tenta retomar o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate; Paulo 'Borrachinha', um dos principais nomes do MMA na atualidade; Viviane Araújo e Norma Dumont. Todos esses atletas venceram suas apresentações.

A luta principal será válida pela disputa do cinturão dos leves entre o campeão Lucas Almeida, dono de um cartel de 12 vitórias e apenas um revés em sua trajetória no esporte diante de Ítalo Trindade, que possui nove triunfos em 13 lutas no MMA profissional.

Já na co-luta principal do show, Rafael Montouro encara Felipe 'Takanori Gomi' pelo cinturão do peso-mosca da organização. Entretanto, como ficou 500 gramas acima do peso da categoria, Felipe não levará o título em caso de vitória.

Jungle Fight 103

Lucas Almeida x Ítalo Trindade
Rafael Montouro Ribeiro x Felipe Pereira
José Suavecito Diaz x Lucas Campos
Manoel Maranhão x Tiago Pereira de Souza
Francisco Diniz Carvalho Jr. x Adriano dos Santos Deziderio
Jefferson Costa da Silva x Alef Aparecido Prudente
Wagner Reis x Yan Ferraz
Wellington Rocha x Igor da Silva Severino
Juliano Lubke de Proença x Matheus da Silva Severino
Lucas Danilo Sá Bessa x Alexsandro "Pretinho" Cangaty
Lucas Rafael Ferraz dos Santos x Romario Amorim
Antônio Marco x Michael de Goes do Espírito Santo
Fábio Antônio x Gabriel Gaspar

Esporte