Topo

Cejudo reprova comportamento de McGregor fora do UFC e o desafia a socar Khabib

Ag. Fight

Ag. Fight

27/10/2021 11h56

Aposentado desde maio de 2020, Henry Cejudo segue no MMA auxiliando diversos lutadores e até flerta com um possível retorno ao UFC. No entanto, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) da companhia deu uma pausa em sua agenda e confessou que a nova polêmica protagonizada por Conor McGregor, em outubro, na Itália, o tirou do sério.

Ao passar por Roma, 'Notorious' foi acusado por um DJ de agressão e o caso ganhou repercussão mundial. Tanto que o astro irlandês terá que responder judicialmente por isso. Com McGregor, novamente, envolvido em episódios um tanto quanto problemáticos, parte da comunidade do MMA não o perdoou. Em entrevista ao canal do 'YouTube' 'The Schmo', 'Triple C' pediu para o atleta mudar seu comportamento, pois tais atitudes mancham a imagem dos lutadores profissionais.

Não satisfeito, Cejudo deu a entender que o ícone do MMA sabe quem pode provocar. Inconformado com a nova polêmica de McGregor, o americano o desafiou a ter coragem de fazer o mesmo com Khabib Nurmagomedov, seu maior rival. Vale lembrar que, em 2018, quando se enfrentaram, as estrelas do UFC protagonizaram cenas lamentáveis antes, durante e depois do combate.

"Como eu disse, algumas pessoas simplesmente adoram essa adrenalina. Não quero dizer que McGregor adora o fato de poder ir além, mas Dana não vai fazer nada. Essa é sua vaca leiteira. Ele conhece a regra do ouro: o cara que vale ouro faz a regra. Se Dana ou McGregor estão assistindo, parem de fazer com que a gente pareça caras maus", declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

"Somos todos competidores buscando encontrar uma maneira de vencer, mas quando você está por aí machucando pessoas, fazendo ataques terroristas em nosso país e dando socos, do nada, em DJs, é um imbecil! Escolha a pessoa certa para dar um soco, cara. Dê um soco em Khabib, veremos como isso funciona para você", concluiu.

Após a nova polêmica protagonizada por Conor McGregor, Dana White evitou comentar o caso por desconhecer os detalhes. Apesar do cartola evitar expor sua opinião a respeito, a verdade é que o astro irlandês causa estrago por onde passa. Recentemente, o ex-campeão do UFC discutiu com o cantor 'Machine Gun Kelly' e com sua namorada, a atriz Megan Fox, e tentou atacar o mesmo no 'VMA', tradicional premiação musical da 'MTV' americana. Em 2019, 'Notorious' foi flagrado agredindo um idoso presente em um bar, em Dublin, na Irlanda, após este recusar provar seu uísque.