Topo

UFC encaminha Holly Holm vs Norma Dumont para o dia 16 de outubro

Ag. Fight

Ag. Fight

28/07/2021 21h28

Ex-campeã dos pesos-galos (61 kg) do UFC, Holly Holm já tem novo compromisso marcado no octógono mais famoso do mundo. Embalada por duas vitórias seguidas, a veterana de 39 anos medirá forças com a promissora Norma Dumont no próximo dia 16 de outubro, em card ainda sem local definido.

Apesar de Holly ser a atual número dois do ranking dos pesos-galos (61 kg), a disputa será realizada na divisão dos pesos-penas (66 kg), categoria pela qual a americana já disputou o título em duas ocasiões - sendo derrotada por pontos por Germaine de Randamie e Cris 'Cyborg'. A informação foi divulgada pelo 'MMA FIghting' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do evento.

Também com dois triunfos seguidos no octógono, Norma, nove anos mais jovem do que sua adversária, retornou para a divisão dos penas após enfrentar problemas com o corte de peso em duas ocasiões. Pouco antes de bater Felicia Spencer em maio, a atleta se mudou para Las Vegas (EUA) para trabalhar com a estrutura do UFC PI e solucionar tal adversidade.

Com seis vitórias e apenas uma derrota como profissional de MMA, a brasileira ainda estuda a possibilidade de retornar para os galos. Por sua vez, Holm, dona de cartel com 14 triunfos e cinco reveses, segue em nova caminhada para tentar se tornar campeã do UFC novamente - quatro de suas cinco derrotas no esporte foram em disputa de título.