Topo

De olho na antiga divisão, Edson Barboza aposta em 'Do Bronx' como novo campeão

Ag. Fight

Ag. Fight

15/05/2021 07h30

Neste sábado (15), Edson Barboza subirá mais uma vez no octógono do Ultimate, desta vez para encarar o americano Shane Burgos, em combate válido pelo peso-pena (66 kg), no card principal do UFC 262, sediado em Houston (EUA). Além de seu próprio compromisso, o veterano também estará de olho em outra atração do evento, esta de grande relevância para sua categoria de origem, o peso-leve (70 kg).

Com sua carreira construída, desde o início, no peso-leve, onde durante anos esteve entre os principais atletas do Ultimate, Edson mantém até hoje - já como membro do plantel do peso-pena desde o ano passado - um vínculo emocional com a categoria de origem. E, como era de se esperar, estará atento às ações do main event do UFC 262, que trará o duelo entre Charles 'Do Bronx' e Michael Chandler, para definir o novo campeão da divisão até 70 kg da entidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Barboza se mostrou empolgado para acompanhar in loco a peleja pelo cinturão vago dos leves, de preferência após conquistar mais uma vitória na carreira. Com um compatriota envolvido na disputa, o veterano não teve dúvidas ao declarar sua torcida para Charles 'Do Bronx', e ainda arriscou um palpite.

"Acredito que vai ser uma ótima luta. O Chandler é um baita atleta, parece que é muito forte. O Charles é um talento absurdo, tanto em pé como no chão. E minha torcida é 100% para o Charles. Vou estar lá. Vou lutar, se Deus quiser conseguir minha vitória e vou estar lá torcendo para o Charles trazer esse cinturão para o Brasil. O moleque merece. Está aí há muitos anos no UFC, batendo em todo mundo. O cara merece ser campeão do UFC", afirmou Edson Barboza, antes de palpitar sobre o resultado final da luta principal do UFC 262: "Acho que o Charles vai finalizar".

Aos 35 anos, Edson Barboza compete no MMA profissional desde 2009 e soma 21 vitórias e nove derrotas em seu cartel. Depois de atuar por quase uma década no peso-leve do UFC, o lutador natural de Nova Friburgo (RJ) desceu para a divisão dos penas em maio do ano passado e, com um triunfo e um revés na decisão dividida dos juízes, já ocupa a 13ª colocação no ranking da categoria.