Topo

Favoritos vencem no Bellator 257 e avançam no GP dos meio-pesados

Ag. Fight

Ag. Fight

17/04/2021 14h44

Realizada na última sexta-feira (16), em Connecticut (EUA), a edição de número 257 do Bellator definiu mais dois semifinalistas no GP dos meio-pesados (93 kg). No evento, Vadim Nemkov e Corey Anderson confirmaram o favoritismo e venceram Phil Davis e Dovletdzhan Yagshimuradov, respectivamente. Agora, o russo, campeão da categoria, aguarda pelo vencedor do duelo entre Anthony Johnson e Yoel Romero, enquanto o americano vai encarar Ryan Bader por uma vaga na final do torneio.

O 'main-event' da atração foi protagonizado pela revanche entre Nemkov e Davis. Na primeira luta, realizada em 2018, o russo levou a melhor por decisão dividida. No segundo embate, os atletas se respeitaram no cage. Ao longo dos cinco rounds de disputa, o campeão dos meio-pesados foi quem procurou o ataque e, de fato, acertou os melhores golpes, mas, mesmo com a iniciativa, pouco machucou o adversário. Conhecido pelo bom nível no wrestling, Davis não conseguiu impor seu jogo em prática e virou presa fácil para a trocação do rival. No fim, Nemkov defendeu o cinturão sem tanto alarde e superou Davis na decisão unânime dos juízes.

No 'co-main event', Corey mostrou uma fome de luta que não apresentou em seus tempos de UFC e nocauteou o estreante Yagshimuradov. É bem verdade que o início de combate foi um tanto quanto desesperador para o americano. No primeiro round, quando 'Overtime' optou por quedar o atleta do Turcomenistão, viu o adversário se defender e negar suas tentativas. Além disso, Yagshimuradov levava perigo em pé e chegou a abalar o oponente. Contudo, Corey impôs seu jogo a partir do segundo assalto. Nele, o americano conseguiu derrubar o rival e, no chão, o puniu com um violento 'ground and pound'. Na terceira parcial, o wrestler, novamente, quedou Yagshimuradov e definiu o duelo ao aplicar uma nova sequência de golpes traumáticos.

Para a sequência do torneio dos meio-pesados, Corey Anderson vai medir forças com Ryan Bader, ex-número um da categoria. A curiosidade é que os adversários se conhecem muito bem. Os antigos integrantes do UFC foram parceiros de treino e, desde então, se tornaram próximos. Tanto é que os tops da divisão protagonizaram uma encarada amigável no cage. Do outro lado, se encontra Vadim Nemkov, único representante original do Bellator no GP. O russo terá a dura missão de defender seu título contra o vencedor do embate entre os temidos veteranos Anthony Johnson e Yoel Romero, que acontece no dia 7 de maio.

Confira abaixo os resultados do Bellator 257:

Vadim Nemkov venceu Phil Davis por decisão unânime;
Corey Anderson nocauteou Dovletdzhan Yagshimuradov no 3º round;
Veta Arteaga venceu Desiree Yanez por decisão majoritária;
Paul Daley nocauteou Sabah Homasi no 2º round;
Julia Budd venceu Dayana Silva por decisão dividida;
Julius Anglickas venceu Gregory Milliard por decisão unânime;
Steve Mowry nocauteou Shaun Asher no 1º round;
Grachik Bozinyan venceu Demarques Jackson por decisão unânime;
Raymond Daniels venceu Peter Stanonik por decisão unânime;
Lance Gibson Jr. venceu Marcus Surin por decisão unânime;
Karl Albrektsson venceu Viktor Nemkov por decisão unânime;
Mads Burnell finalizou Saul Rogers no 2º round;
Jay-Jay Wilson nocauteou Pedro Carvalho no 2º round.