PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Comentarista do UFC rasga elogios a Dustin Poirier e destaca evolução do lutador

Ag. Fight

Ag. Fight

28/02/2021 08h00

Dustin Poirier sempre foi um nome importante no UFC, mas a última vitória mudou o patamar do americano no esporte. 'The Diamond' chocou a comunidade do MMA ao nocautear Conor McGregor na revanche válida pelo UFC 257, evento que aconteceu em Abu Dhabi (EUA) e a atuação impressionou até mesmo Joe Rogan, comentarista oficial da organização.

Em seu próprio podcast 'The Joe Rogan Experience', o profissional comparou as versões de Poirier no peso-pena (66 kg) e no peso-leve (70 kg) do UFC e mostrou todo seu encantamento com a atual fase do lutador. Na atual categoria, 'The Diamond' venceu atletas renomados e conquistou o cinturão interino ao vencer Max Holloway, em 2019. Sem Khabib Nurmagomedov, ainda aposentado, o americano é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como principal candidato para se tornar o número um da divisão.

"Nos penas, Poirier estava esgotado e menor. Nos leves? Ele é enorme. Ele nem parece um leve e sim um meio-médio. Olhe para a série de vitórias de Poirier, para as pessoas que ele derrotou. Ele deu uma surra em Holloway. Isso é loucura! Ele venceu no que Holloway tem de melhor, que é a trocação. Você viu o que Holloway fez com Kattar. A trocação de Holloway é incrível. Poirier melhorou muito", elogiou Rogan.

Apesar do excelente desempenho de Dustin Poirier no peso-leve, a passagem do atleta pelo peso-pena (66 kg) esteve longe de ser ruim. Pelo contrário, no passado, 'The Diamond' também figurou entre os melhores da categoria, porém faltou superar grandes nomes para se tornar desafiante. Atualmente, o americano é um dos lutadores mais condecorados dos leves e se encontra na primeira posição do ranking, atrás apenas do campeão Khabib Nurmagomedov.

Esporte