Topo

Seis meses fora! Norma Dumont completa lista de gancho médico do UFC Vegas 15

Ag. Fight

Ag. Fight

01/12/2020 17h03

O MMA é um esporte cruel com seus praticantes e não se importa com a fama deles. Mesmo sendo um evento que não contou com a presença das estrelas da organização, o UFC Vegas 15, atração realizada no último sábado (28), deixou um rastro de destruição. Apesar da importante vitória, a brasileira Norma Dumont está entre os sete atletas que receberam suspensão médica preventiva de seis meses, conforme divulgado pela Comissão Atlética de Nevada através do site 'MixedMartialArts.com'.

A atleta peso-galo (61 kg) atuou no segundo combate do card principal e se recuperou do nocaute sofrido em sua estreia ao dominar Ashlee Evans-Smith. No entanto, o triunfo cobrou um preço. Mesmo vencendo todos os rounds, sendo um deles por 10×8, Norma terá que realizar uma radiografia em suas mãos e obter a autorização de um médico e voltar a atuar.

Ashlee Evans-Smith, Bill Algeo, Parker Porter e Rachael Ostovich sofreram a mesma lesão e necessitam passar pelo mesmo procedimento. Caso não consigam, ficarão impedidos de lutar até maio do próximo ano. Além deles, Jonathan Pearce e Takashi Sato também precisam ser liberados. O primeiro terá que realizar um raio-X no pé, enquanto que o segundo sofreu uma fratura nos ossos da face e necessita da autorização do médico ou até mesmo de um cirurgião plástico.

Para completar a lista de ganchos médiocs, Gina Mazany, Josh Parisian, Kai Kamaka III, Luke Sanders, Malcolm Gordon e Spike Carlyle se contundiram, mas seus machucados não preocupam. Os protagonistas da luta principal, Anthony Smith e Devin Clark, não sofreram lesões graves, logo não foram notificados.

Lista completa das suspensões médicas:

Ashlee Evans-Smith: suspensa por seis meses. Deve realizar o raio-X da mão esquerda e ser liberada pelo médico; sem contato até 29 de dezembro devido a uma laceração nasal.

Bill Algeo: suspenso por seis meses. Deve realizar o raio-X da mão esquerda e ser liberado por um médico; sem contato até 11 de dezembro.

Gina Mazany: suspensa até 13 de dezembro, sem contato até 6 de dezembro.

Jonathan Pearce: suspenso por seis meses. Deve realizar o raio-X do pé direito e ser liberado por um médico; sem contato até 20 de dezembro.

Josh Parisian: suspenso até 28 de janeiro, sem contato até 13 de janeiro.

Kai Kamaka III: suspenso até 13 de janeiro, sem contato até 29 de dezembro.

Luke Sanders: suspenso até 29 de dezembro, sem contato até 20 de dezembro devido a uma laceração do lábio superior.

Malcolm Gordon: suspenso até 28 de janeiro, sem contato até 13 de janeiro.

Norma Dumont: suspensa por seis meses. Deve realizar o raio-X da mão direita e ser liberada por um médico; sem contato até 11 de dezembro.

Parker Porter: suspenso por seis meses. Deve realizar o raio-X da mão esquerda e ser liberado por um médico; sem contato até 20 de dezembro.

Rachael Ostovich: suspensa por seis meses. Deve realizar o raio-X da mão direita e ser liberada por um médico; sem contato até 20 de dezembro.

Spike Carlyle: suspenso até 29 de dezembro, sem contato até 20 de dezembro.

Takashi Sato: suspenso por seis meses. Deve realizar uma cirurgia para reconstruir os ossos da face e ser liberado por um médico ou cirurgião plástico; sem contato até 29 de dezembro