Topo

Rodrigo Cavalheiro é escalado para o combate principal do Brave 17

Ag. Fight

27/09/2018 06h00

O brasileiro Rodrigo Cavalheiro lutará no combate principal do evento de número 17 do Brave Combat Federation, a principal liga de MMA do Oriente Médio. Ele enfrentará o franco-russo Abdoul Abdouraguimov no dia 27 de outubro em Lahore, no Paquistão, em seu terceiro duelo na organização. E uma vitória poderá habilitar o lutador curitibano a disputar o título de sua categoria.

De acordo com release enviado pela assessoria do evento, o vencedor do duelo será o provável desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), que foi recentemente conquistado por Jarrah Al-Selawe. O 'Leão Jordaniano' derrotou o guianense Carlston 'Moçambique' Harris em seu último embate e se tornou o novo campeão da divisão.

Deste modo, este será o duelo mais importante de Cavalheiro na organização. O brasileiro, que teve passagem pelo Bellator, iniciou a sua carreira no Brave de forma avassaladora e derrotou Alessandro Gambulino e Karl Amoussou por nocaute, em combates realizados em abril e junho deste ano. Aos 35 anos, Rodrigo possui 22 triunfos e sete derrotas na carreira profissional como atleta de MMA.

Já o seu próximo oponente Abdouraguimov, de 23 anos, possui um cartel invicto com oito vitórias e uma luta sem resultado. O Paquistão se tornará o 12º país a receber uma edição do Brave, após Bahrein, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Índia, Cazaquistão, México, Jordânia, Indonésia, Irlanda do Norte, Marrocos e Colômbia.