Demian Maia é superado no ranking do UFC por último algoz; Pantoja entra no top 10
Dois dos brasileiros que estiveram em ação no card do UFC Chile, Demian Maia e Alexandre Pantoja tiveram sentimentos diferentes nesta quinta-feira (24) ao verem a atualização do ranking do evento. Enquanto o meio-médio (77 kg) paulista perdeu uma posição após sofrer sua terceira derrota seguida, o peso-mosca (57 kg) entrou finamente no top 10 de sua divisão.
Superado por Kamaru Usman no octógono no último dia 19, Demian perdeu a quinta posição do ranking para o mesmo rival, que agora caminha rumo a uma chance de disputa o cinturão. Por sua vez, o brasileiro acumula nova derrota e, com apenas três lutas no contrato, já pensa no final de sua carreira, aos 40 anos.
Como ponto positivo, Pantoja pulou da 12ª para a 8ª colocação da lista em sua divisão de peso e superou justamente Brandon Moreno, atleta que ele venceu no UFC Chile após impor um verdadeiro castigo durante três rounds seguidos. Essa é a primeira vez que o brasileiro aparece entre os dez melhores do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.