PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cris 'Cyborg' enfrentará Megan Anderson pelo cinturão dos penas, diz site

Ag. Fight

17/06/2017 15h58

Megan Anderson e Cyborg já até se encararam nos bastidores – Reprodução

Cris ‘Cyborg’ finalmente terá a sua grande chance no maior torneio de MMA do mundo. Após fazer duas lutas em peso casado até 63,5 kg em 2016, a curitibana disputará o cinturão dos penas (66 kg) do UFC. A adversária, no entanto, não será Germaine de Randamie, atual campeã, mas sim Megan Anderson, que detém o título no Invicta. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o duelo acontecerá no dia 29 de julho, no UFC 214, em Anaheim (EUA).

Segundo a publicação, ainda não foi definido qual será o futuro de Germaine. A holandesa conquistou o cinturão inaugural da categoria ao vencer Holly Holm em fevereiro, mas depois disso não defendeu seu título mais e ainda tem que lidar com uma lesão na mão. De acordo com o agente da atleta, ela não tem interesse em enfrentar Cyborg por conta do histórico da brasileira de já ter sido flagrada no doping.

Sendo assim, restaria ao Ultimate cassar o cinturão de Germaine para colocá-lo em jogo no UFC 214. A holandesa já manifestou recentemente a intenção de voltar a atuar na categoria dos galos (61 kg), o que poderia facilitar essa situação.

Megan Anderson estava escalada para defender seu título no Invicta FC 24, marcado para o dia 15 de julho, contra Helena Kolesnyk. Essa luta, no entanto, deve ser cancelada. Cyborg já estava confirmada no UFC 214, o que ficou faltando foi a confirmação da sua adversária.

Esporte