Topo

GSP garante que voltará para aposentadoria em caso de derrota

Ag. Fight

31/05/2017 14h05

Georges St-Pierre enfrentaria Michael Bisping pelo cinturão dos médios (84 kg) – Diego Ribas

Sem lutar desde novembro de 2013, Georges St-Pierre anunciou o seu retorno aos cages no início de 2017. No entanto, a longevidade dessa volta ao MMA dependerá de um detalhe: resultado. Mesmo sem data e adversário definido para retornar ao subir no octógono – o duelo contra Michael Bisping, previsto para acontecer depois de outubro, foi cancelado -, o canadense já adiantou que, se não vencer, se aposentará de vez.

Durante uma entrevista no programa ‘The MMA Hour’ na última terça-feira (30), GSP garantiu que vive, tecnicamente, um dos melhores momentos da carreira como lutador. Contudo, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) fez uma ressalva: se perder em seu retorno, não voltará mais a subir no octógono.

“Eu ainda tenho muito fogo. Não quero acabar como um saco de pancada para atletas mais jovens. Mas não acredito que vou perder. Penso que estou no auge, meus treinadores pensam que estou no meu melhor. Eu coloquei muita coisa em jogo e sei que se eu voltar será porque sou uma versão bem melhor do que eu era. Quero ter mais uma chance e reescrever a história. Mas, se durante esse processo eu perder, eu passo a bola adiante. Será o fim”, declarou.

St-Pierre é o maior campeão da divisão dos meio-médios do UFC. O canadense simplesmente fez nove defesas de cinturão seguidas no período de 2008 a 2013. Aos 36 anos de idade, GSP coleciona na carreira um cartel com 25 vitórias e duas derrotas.