Topo

Sem lutar desde janeiro, Cerrone revela que Dana White forçou afastamento; entenda

Ag. Fight

06/05/2017 16h44

Donald Cerrone enfrentará Robbie Lawler no UFC 213- Diego Ribas

Atravessar um período de quase seis meses sem lutar não é algo comum na carreira de Donald Cerrone. Um dos atletas que mais se apresenta no Ultimate, o americano fez quatro lutas por ano desde 2013, mas não sobe no octógono desde a derrota para Jorge Masvidal em janeiro passado. E, de acordo com o ‘Cowboy’, que está escalado para encarar Robbie Lawler no UFC 213, evento que será realizado no próximo dia 8 de julho em Las Vegas (EUA), o seu período afastado dos cages foi forçado pelo presidente do UFC.

Durante uma entrevista no programa de podcast ‘Five Rounds’ do portal ‘ESPN’, Cerrone contou que Dana White determinou que ele teria que se manter afastado do octógono por um tempo. Segundo o ‘Cowboy’, ele até tentou argumentar para lutar antes do duelo contra Lawler, mas o presidente do Ultimate não cedeu.

“Eu teria lutado antes, mas o Dana White me colocou na geladeira por um tempo. Depois da derrota para o Masvidal, ele disse, ‘Você ficará de fora por um tempo’. Eu perguntei se poderia pedir por uma luta mas ele disse não. Até insisti mas ele manteve o não”, declarou.

Em fevereiro de 2016, Cerrone subiu de categoria e fez a sua estreia nos meio-médios (77 kg). O americano, então, venceu quatro lutas consecutivas até ser superado por Masvidal. Aos 34 anos de idade, o Cowboy coleciona na carreira um cartel com 34 vitórias, oito derrotas e um empate.