Topo

Cormier desafia Jon Jones para UFC 214: "Vamos fazer essa grana juntos"

Daniel Cormier é o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC - L.E. Baskow/Las Vegas Sun
Daniel Cormier é o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC Imagem: L.E. Baskow/Las Vegas Sun

27/04/2017 11h27

Ao que parece, Daniel Cormier está determinado em ser o primeiro adversário de Jon Jones no retorno do ex-campeão ao octógono. Em julho próximo, ‘Bones’, estará apto a retornar aos cages depois de cumprir um ano de suspensão em função de um flagrante em um exame antidoping e DC já aproveitou para desafiar o meio-pesado (93 kg) para um duelo no UFC 214, evento que será realizado no próximo dia 29 de julho em Anaheim (EUA).

Na última quarta-feira (26), durante o programa ‘UFC Tonight’, Cormier apelou para que Jones aceite a revanche na Califórnia e deixou claro que o rival só poderá enfrentá-lo nessa oportunidade. Talvez por isso, o atual campeão transbordou confiança em sair vitorioso dessa vez.

“Pegue a luta comigo, Jon Jones. Não existem lutas fáceis no UFC. Se você é um cara que dominou a divisão da forma que ele fez, por que não voltar para tentar pegar seu título de volta? Venha encontrar o seu garoto, DC, venha ganhar esse dinheiro. Vamos fazer essa grana juntos e dar um show para as pessoas de Anaheim. Nada de moleza para o Jon Jones. Ele será derrotado por mim dessa vez”, declarou, antes de sugerir que Jones não tem mais o mesmo desempenho depois da implementação da parceria do Ultimate com a USADA (agência americana de controle antidoping).

“Nós lutaremos agora ou ele não me enfrentará mais. São as minhas regras. Eu sou o campeão agora. O cara que vimos contra o Ovince Saint-Preux é o novo Jon Jones regulado pela USADA. Sim, eu vencerei ele no dia 29 de julho”, provocou.

Atual campeão dos meio-pesados, Cormier sofreu apenas uma derrota na carreira – justamente para Jones. Em janeiro de 2015, os arquirrivais se enfrentaram em duelo valendo o título da categoria e Bones levou a melhor na decisão dos juízes. Desde então, os fãs de MMA aguardam ansiosamente por uma revanche entre os atletas.