PUBLICIDADE
Topo

Esporte

BJ Penn é escalado para enfrentar mexicano em janeiro de 2017 no UFC

BJ Penn faria a luta principal do UFC Filipinas - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
BJ Penn faria a luta principal do UFC Filipinas Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

22/11/2016 11h11

O veterano BJ Penn teve mais uma vez o seu retorno ao octógono mais famoso do mundo remarcado. Depois de o havaiano ter problemas por usar soro intravenoso em março e deixar de lutar contra Ricardo Lamas em outubro por conta de uma lesão, novamente a expectativa é de ver o atleta de 37 anos em ação. A bola da vez para enfrentá-lo é o jovem em ascensão Yair Rodriguez, na luta principal do UFC Phoenix (EUA), marcado para o dia 15 de janeiro de 2017.

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e dos leves (70 kg), BJ Penn é considerado um dos maiores atletas de todos os tempos. Ele não luta desde 2014, quando perdeu para Frankie Edgar e anunciou sua aposentadoria do MMA. Seu cartel aponta para 16 vitórias, 10 derrotas e dois empates.

Do outro lado, Rodriguez possui apenas 24 anos e é considerado uma das promessas da divisão dos penas (66 kg). O mexicano ostenta um cartel com nove vitórias e apenas uma derrota. Atual número 11 do ranking, sua última apresentação foi um triunfo por decisão dividida diante de Alex Caceres.

No mesmo evento, o brasileiro Jussier ‘Formiga’ terá pela frente Sergio Pettis, irmão de Anthony Pettis. Esse duelo é válido pela divisão dos moscas (57 kg).

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Esporte