Topo

Após vencer em SP, Jhonny Eduardo faz apelo ao UFC: "Preciso trabalhar"

21/11/2016 08h00

Jhonny Eduardo conquistou sua 28ª vitória da carreira - Cleber Yamaguchi

Jhonny Eduardo conquistou sua 28ª vitória da carreira – Cleber Yamaguchi

Jhonny Eduardo foi um dos atletas que teve grande atuação no card preliminar do UFC São Paulo, disputado neste sábado (19). O brasileiro não tomou conhecimento de Manvel Gamburyan e nocauteou o rival no segundo round após uma sequência de socos. Mas mesmo com a boa atuação o atleta da Nova União não deixou de lado os problemas que enxerga no maior torneio de MMA do mundo.

Isso porque, antes mesmo da luta deste fim de semana, Jhonny Eduardo já havia reclamado do tempo que ficou afastado do octógono e voltou a discursar sobre o tema após o triunfo. O atleta chegou até a dizer que pensou em abandonar a carreira, mas foi convencido por seu treinador a continuar.

"Eu estava há muito tempo sem lutar, cheguei a pensar em parar, meu meu treinador Dedé Pederneiras sempre dizia que eu tinha talento, que eu tinha que continuar. E o resultado foi esse, prova de que eu ainda posso brigar por aí. Eu só tenho que agradecer ao Manny Gamburyan, ele é um lutador incrível, já enfrentou muita gente dura, já lutou em várias categorias. Foi um prazer lutar com ele”, afirmou o brasileiro.

Agora animado com a vitória, Jhonny Eduardo parece ter esquecido a ideia de aposentadoria precoce e se disse “vivo e dentro” da competição, mas não deixou de fazer um apelo claro aos donos do Ultimate: ele quer trabalhar.

“Eu me sinto vivo, me sinto dentro da competição. Eu quero trabalhar, me sinto muito bem”, garantiu.

Atual número 13 do ranking da divisão dos galos (61 kg), Jhonny Eduardo acumula um cartel de 28 vitórias e dez derrotas em sua carreira no MMA. Ele não subia no octógono desde dezembro de 2015, quando perdeu para Aljamain Sterling.