Topo

'Do Bronx' narra dificuldade de adptação a São Paulo em primeiro camp na cidade

22/10/2016 09h00

Charles do Bronxs enfrentará Ricardo Lamas no UFC México - Jessica Portasio

Charles ‘Do Bronx’ enfrentará Ricardo Lamas no UFC México – Jessica Portasio

Escalado para enfrentar Ricardo Lamas em novembro, Charles ‘Do Bronx’ resolveu alterar o seu treinamento e, pela primeira vez, está fazendo um camp em tempo integral na cidade de São Paulo. Acostumado a treinar na ‘Bronx Gold Team’ no Guarujá, o atleta faz toda a sua preparação na academia ‘Chute Boxe Diego Lima’, onde treinam outros nomes do UFC, como ‘Thominhas’ Almeida e Felipe ‘Sertanejo’. E a mudança ainda está sendo digerida pelo atleta, que admitiu sentir falta de casa. Contudo, apesar da adversidade, o paulista sabe que é necessário “sair da zona de conforto” para chegar preparado no UFC México.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Do Bronx contou que ainda está se adaptando totalmente à cidade, mas reconheceu que conseguirá se manter mais focado estando longe de casa. E até uma possível mudança definitiva, no futuro, não foi descartada pelo atleta.

“O mais difícil pra mim é ficar só aqui em São Paulo. Eu sou um cara que gosta mesmo de ficar em casa. Mas sei que ficando aqui eu com certeza vou me focar mais. É necessário sair da sua zona de conforto. Ainda não cogitei morar de vez em São Paulo porque acho que ainda não é o momento. Mas isso pode vir a acontecer. No momento eu estou morando em uma casa onde a galera da Chute Boxe que veio treinar também está. Todos em busca do mesmo sonho”, declarou.

Apesar da dificuldade em se acostumar com a cidade, o mesmo não se pode dizer dos treinos. Empolgado com a sua preparação, Do Bronx contou que treinos de muay thai, manoplas e sparrings viraram parte de sua rotina e festejou a sua evolução.

“Manopla, treino de jiu-jitsu no Barbosa – coisa que eu não fazia -, treino de manopla com o Diego Lima, treino de sparring com a molecada toda… agora é foco total. É um prazer estar treinando com a molecada. Eles colocam pressão e estão sempre me ajudando a tentar evoluir cada vez mais. Todos aqui me respeitam e eu estou muito feliz em fazer parte do time da Chute Boxe”, afirmou.

Lutador profissional de MMA desde 2008, Do Bronx enfrentará Ricardo Lamas no UFC Fight Night 98, evento que será realizado no próximo dia 5 de novembro na Cidade do México (México). Aos 27 anos de idade, o paulista coleciona na carreira um cartel com 21 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.