Topo

Presidente do Barcelona critica renovação de Mbappé: "Contra os princípios da UE'

Joan Laporta, presidente do Barcelona - AFP
Joan Laporta, presidente do Barcelona Imagem: AFP

25/05/2022 16h26

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, considerou nesta quarta-feira em entrevista ao jornal catalão L'Esportiu que a renovação de contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain "vai contra os princípios da União Europeia".

"Isso distorce o mercado. Os jogadores acabam sendo sequestrados pelo dinheiro. São os efeitos de um clube que tem um Estado por trás", afirmou Laporta, em referência ao presidente do PSG, Nasser Khelaifi, que também CEO de fundo de investimento ligado ao governo do Qatar.

"Vai contra todos os princípios da União Europeia. É uma reflexão sobre a sustentabilidade do futebol na Europa", acrescentou. "Depois, há a leitura que pode ser feita pelo Barça. Existe um adversário direto que não saiu fortalecido e preferimos que este não possa nos bater na hora de competir", disse Laporta, em referência ao Real Madrid.

"Mas fico com a reflexão a respeito da sustentabilidade do futebol, porque acredito que não devemos nos preocupar tanto com um rival. Devemos nos preocupar em ter um time competitivo, que é o que estamos tentando fazer", defendeu o dirigente.

O jogador francês anunciou no último domingo que seguirá no PSG. O atacante ganhará 100 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 515 milhões) por temporada.