PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lyon rescinde contrato com zagueiro brasileiro Marcelo Guedes

26/01/2022 12h24

Lyon, 26 Jan 2022 (AFP) - O zagueiro brasileiro Marcelo Guedes e o Lyon rescindiram seu contrato que tinham até 30 de junho de 2023, anunciou o clube francês nesta quarta-feira.

O jogador de 34 anos está agora livre para assinar pela equipe de sua escolha, que seria estrangeira, segundo fontes próximas ao Lyon.

Marcelo Guedes chegou ao Lyon em julho de 2017, vindo do clube turco Besiktas, numa transferência que atingiu o montante de 7,5 milhões de euros (8,4 milhões de dólares).

No ano passado, Marcelo renovou seu contrato por mais dois anos, mas foi afastado do grupo profissional após a derrota de 3 a 0 em agosto para o Angers por "comportamento inadequado".

Ele acabou sendo rebaixado para a equipa B, do National 2 (4ª divisão), onde contribuiu para os bons resultados daquele time, terceiro no seu grupo.

Marcelo Guedes Filho disputou um total de 167 jogos pelo Lyon (8 gols marcados) e foi o capitão do time.

O jogador começou sua carreira no Santos, antes de se transferir para a Europa onde jogou no Wisla Krakow, PSV Eindhoven, Hannover e Besiktas

Por outro lado, o Lyon negou nesta quarta-feira ter chegado a um acordo com o Newcastle para a transferência de seu meia brasileiro Bruno Guimarães para o clube inglês.

"O Olympique de Lyon nega categoricamente as informações falsas divulgadas por vários meios de comunicação sobre um acordo entre Newcastle e OL (Lyon) para a transferência do meio-campista brasileiro Bruno Guimarães", disse a equipe francesa em seu comunicado.

"Neste momento do mercado, em que o menor rumor é muitas vezes apresentado como realidade, o Olympique de Lyon nos lembra que apenas as informações divulgadas oficialmente pelo clube devem ser levadas em consideração", acrescentou.

fjt/dfa/ah/chc/dr/aam

BESIKTAS FUTBOL

Esporte