Topo

Liverpool goleia Porto (5-1) e lidera grupo B da Champions

28/09/2021 20h04

Porto, Portugal, 28 Set 2021 (AFP) - O Liverpool, atual líder da Premier League, venceu o Porto com autoridade (5-1), no Estádio do Dragão, nesta terça-feira pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões.

No primeiro tempo, Mohamed Salah (18) e Sadio Mané (45) encaminharam a vitória dos 'Reds'.

Na segunda etapa Salah fechou sua dobradinha (60), assim como Roberto Firmino (77 e 81). E entre esses dois gols do brasileiro Mehdi Taremi diminuiu para o time português (74).

Com essa vitória, o Liverpool manteve sua liderança do grupo B com seis pontos, dois à frente do Atlético de Madrid, que venceu o Milan fora de casa de virada por 2 a 1.

Pressionados pelo meio de campo do Porto no início do jogo, os jogadores comandados por Jurgen Klopp conseguiram se soltar após abrir o placar.

"Em primeiro lugar, o mais importante é o resultado. É um excelente resultado fora de casa, no Porto", disse o treinador alemão após o jogo.

"O Porto começou o jogo bem direto e voltamos a ter disputas, mas resolvemos isso em campo", acrescentou.

"Talvez não tenhamos marcado os gols mais maravilhosos do primeiro tempo, mas foram importantes. Foi uma noite muito boa para nós. Jogamos um futebol maravilhoso entre as linhas. É um bom começo para o grupo".

Com o vento a seu favor, os 'Reds' deslancharam e conseguiram uma grande vitória que lhes permitirá enfrentar com confiança o próximo duelo duplo que têm diante do Atlético de Madrid, peça chave neste grupo da Champions que inicialmente se mostrava muito equilibrado.

- Homenagem a Roger Hunt -A equipe de Jurgen Klopp usou braçadeiras pretas em homenagem ao ex-atacante do Liverpool, Roger Hunt, que morreu no início do dia, aos 83 anos.

Hunt fez parte da seleção da Inglaterra que conquistou a Copa do Mundo de 1966 e é o maior artilheiro do Liverpool na liga inglesa, com 244 gols.

"Roger Hunt não perde para ninguém na sua importância na história do Liverpool FC, isso está claro", disse Klopp.

bcr/bvo/pm/iga/aam

SOCIEDADE COMERCIAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO