Topo

Ator de 'Harry Potter' sofre problema médico durante campeonato de golfe

23/09/2021 21h51

Kohler, Estados Unidos, 24 Set 2021 (AFP) - O ator britânico Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy na saga 'Harry Potter', teve que ser retirado nesta quinta-feira (23) do campo de golfe de Whistling Straits, em Wisconsin, nos Estados Unidos, onde participava de um torneio de celebridades, aparentemente por um problema médico.

Ainda não foram esclarecidos os motivos pelos quais Felton foi evacuado do local em um carrinho de primeiros socorros. Os organizadores do campeonato PGA of America se limitaram a dizer que o ator foi transferido para um hospital.

"O ator e músico Tom Felton sofreu um incidente médico em campo enquanto participava pela Europa", afirmaram em um comunicado. "Ele foi transferido para um hospital local para receber tratamento. Não há mais detalhes disponíveis", acrescentaram.

Felton, que comemorou 34 anos ontem, estava consciente quando foi retirado de Whistling Straits.

O intérprete é um ávido jogador de golfe e estava representando a Irlanda no evento de celebridades prévio à Ryder Cup, uma competição bienal por equipes entre Europa e Estados Unidos.

O ator formava dupla com o finlandês Teemu Selanne, jogador da liga norte-americana de hóquei no gelo (NHL), contra dois campeões olímpicos americanos: o ex-patinador Dan Jansen e o ex-jogador de hóquei no gelo Mike Eurzione.

Felton é conhecido por seu papel como Draco Malfoy, o rival de Harry Potter, nas adaptações cinematográficas da popular série de livros do jovem aprendiz de feiticeiro.

A 43ª edição da Ryder Cup terá início na sexta-feira em Whistling Straits com um novo embate entre os melhores jogadores de golfe da Europa e dos Estados Unidos.

bb/rcw/gbv/gfe/rpr/mvv/ic

RYDER SYSTEM