PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Esgrimista argentina aceita pedido de casamento na frente de câmeras de TV

26/07/2021 13h34

Tóquio, 26 Jul 2021 (AFP) - A esgrimista argentina María Belén Pérez Maurice viveu um dia de contrastes nos Jogos de Tóquio nesta segunda-feira (26): perdeu em sua estreia no torneio olímpico, mas ganhou um noivo, ao aceitar a proposta de casamento de seu treinador, Lucas Saucedo.

A atleta estava sendo entrevistada para uma televisão de seu país na área de imprensa, após perder o duelo contra a húngara Anna Hun Marton, quando seu técnico e parceiro por 17 anos se aproximou pelas costas mostrando uma placa que dizia: "Flaca. Quer casar comigo???".

"Eles (os jornalistas) me disseram para virar e ele estava com o cartaz. Eu fiquei em branco. Foi tipo 'oh meu Deus!?", explicou.

Ele reagiu perguntando a ela: "Me diz que sim, tem muita gente nos vendo".

Após a surpresa inicial, María Belén, de 36 anos e natural de San Nicolás, esqueceu a decepção com a eliminação olímpica e rapidamente aceitou a proposta dando um beijo em seu amado.

"Estamos muito felizes. Somos um casal muito bom, claro que temos nossas brigas, mas gostamos do tempo que passamos juntos. Nos amamos muito e queremos passar o resto de nossas vidas juntos", explicou, visivelmente emocionada.

"Vamos festejar na Argentina com um grande churrasco", acrescentou para mostrar que são um casal 100% argentino.

- Segunda tentativa -Porém, era a segunda vez que Saucedo tentava a sorte. Ele já havia feito a proposta durante a Copa do Mundo de Esgrima de 2010 em Paris.

"Mas eu disse que não. Depois que competi, fomos tomar um café e dar um passeio, ele pediu e eu respondi: "Isso é uma piada ou o que?", explicou aos repórteres.

No entanto, María Belén, que participou em Tóquio de seus terceiros Jogos Olímpicos - depois de Londres-2012 e Rio-2016 -, não fechou a porta definitivamente: "Sou jovem, talvez no futuro", disse então ao futuro marido.

"Eu a amo e quando perdeu o duelo (contra Marton), ela ficou muito triste, então pensei que o pedido (de casamento) poderia mudar seu humor. Eu escrevi em um pedaço de papel enquanto caminhava", disse Saucedo.

Tóquio "foi o lugar ideal para declarar todo meu amor e minha admiração pela 'Flaca'", reiterou Saucedo, em algumas imagens que podem ser vistas nas redes sociais.

O casal não tem data para o casamento ou local no momento, considerando a possibilidade de casar em Paris ou na República Dominicana.

bur-mcd/dr/ap

Esporte