PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hamilton quer que sua situação com a Mercedes para 2022 seja definida antes de agosto

09/05/2021 16h35

Montmeló, Espanha, 9 Mai 2021 (AFP) - O britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de F1, que busca um oitavo título nesta temporada, gostaria de "ter uma visão clara do (seu) futuro" com a Mercedes em 2022 antes da pausa de agosto, disse ele neste domingo.

O piloto de 36 anos tem contrato com a equipe alemã até o final de 2021 e o anúncio da sua continuação para a atual temporada veio muito tarde, no início de fevereiro.

"Nunca mais gostaríamos de ficar na situação em que ficamos em janeiro-fevereiro. Isso arruinou meu inverno e tenho certeza de que não ajudou Toto (Wolff, seu chefe) a relaxar", afirmou Hamilton após sua vitória no GP da Espanha.

"Não adianta se precipitar, mas acho que é preciso ter bom senso e iniciar as negociações rapidamente", acrescentou.

"É sempre um processo complexo, por isso espero que possamos começar logo, desde que isso não interfira em nosso trabalho e nos 19 GPs restantes. Mas seria ótimo se tivéssemos algo antes da pausa", disse ele.

Em 2020, as negociações para 2021 entre a Mercedes e seu principal piloto foram adiadas pela primeira vez quando Hamilton foi infectado pela covid-19, e logo depois Wolff também contraiu o vírus em janeiro.

Desde a oficialização de seu contrato para a atual temporada, o piloto britânico e a equipe alemã têm insistido no desejo de continuar com a parceria que começou em 2013 e conquistou seis títulos de pilotos e sete de construtores desde 2014.

"Pretendo estar aqui na próxima temporada", disse Hamilton no GP anterior, em Portugal, há dez dias.

Com três vitórias e um segundo lugar em quatro corridas nesta temporada, ele lidera o mundial de pilotos com catorze pontos de vantagem sobre o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Entre os construtores, a Mercedes tem uma vantagem de 24 pontos sobre sua rival austríaca.

pel/gr/mcd/aam

Esporte