Topo

Jogadores do Atlético de Madri ficam satisfeitos com saída da Superliga

21/04/2021 14h25

Madri, 21 Abr 2021 (AFP) - Os jogadores do Atlético de Madri ficaram "satisfeitos" com a saída do clube espanhol do projeto da Superliga Europeia, segundo nota divulgada nesta quarta-feira nas redes sociais.

"Da equipe do Atlético de Madri, queremos transmitir a nossa satisfação com a decisão final de desistência do projeto da Superliga assumida pelo nosso clube", indica o comunicado divulgado pelo capitão do time espanhol, o meia Koke Resurrección.

"Continuaremos a lutar para ajudar o Atlético a crescer desde a nossa posição através dos valores de esforço e mérito que sempre nos caracterizaram, para que todos continuem a se ver refletidos nesses sinais de identidade", acrescenta o texto.

Nesta quarta-feira, o alvirrubro foi o primeiro clube espanhol a renunciar ao projeto da Superliga apresentado no início da semana.

Na noite de terça para a quarta-feira, os seis clubes ingleses que estavam entre os doze fundadores desistiram da iniciativa.

"O elenco da equipe principal e o seu treinador mostraram-se satisfeitos com a decisão do clube, entendendo que o mérito desportivo deve prevalecer sobre qualquer outro critério", indicou o clube no comunicado sobe a saída do torneio independente.

Quase ao mesmo tempo que o time da Espanha, a italiana Inter de Milão também se retirou da competição, enquanto seus compatriotas Juventus e Milan reconheceram o fracasso, mesmo sem desistir da ideia.

Os dois fundadores restantes, o Real Madrid liderado por Florentino Pérez, também presidente da Superliga, e o Barcelona ficaram em silêncio após a deserção de seus companheiros.

Seus respectivos treinadores, Zinédine Zidane e Ronald Koeman, evitaram se posicionar diante das perguntas dos jornalistas em suas últimas coletivas de imprensa na terça e quarta-feira.

pve/dbh/avl/dr/lca

JUVENTUS FOOTBALL CLUB