Topo

Italiano - 2020/2021

Técnico da Inter pede desculpas por gesto obsceno em jogo com a Juventus

13/02/2021 18h23

Roma, 13 Fev 2021 (AFP) - O técnico da Inter de Milão, Antonio Conte, pediu desculpas neste sábado por ter "reagido mal a uma provocação" durante o jogo contra a Juventus, na terça-feira em Turim, em que houve uma troca de insultos e a exibição de um gesto obsceno por parte do treinador da equipe milanesa.

"A verdade, todos viram. Os jogadores, treinadores e presidentes devem ser um exemplo de educação, então me desculpem. Peço desculpas", declarou sobre os incidentes que ofuscaram o jogo de volta pela Copa da Itália (0-0), no qual a Inter foi eliminada.

"Reagi mal a uma provocação. Poderia ter reagido melhor, com um aplauso ou um polegar levantado", acrescentou em entrevista coletiva na véspera do duelo com a Lazio pelo Campeonato Italiano.

Na terça-feira, em Turim, Antonio Conte e o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, foram filmados trocando insultos.

Além das agressões verbais, o treinador do time de Milão fez um gesto obsceno. As imagens não mostram para quem foi dirigido os insultos e o gesto obsceno, mas o técnico estava olhando em direção ao local onde estavam os dirigentes da Juve.

Após a eliminação na Copa da Itália e da Liga dos Campeões, na fase de grupos, a Inter agora luta pelo título do Campeonato Italiano, no qual é a vice-líder, atrás do Milan.