Topo

Dois jogos da terceira rodada do Espanhol são reagendados

23/09/2020 15h40

Madri, 23 Set 2020 (AFP) - Dois jogos da terceira rodada do Campeonato Espanhol tiveram seus dias e horários alterados depois que um tribunal rejeitou as medidas solicitadas contra a decisão de um juiz que proibiu a realização de partidas às segundas e sextas-feiras, informou nesta quarta a LaLiga, entidade que organiza a competição.

A LaLiga havia recorrido a um tribunal comercial para solicitar uma medida cautelar que lhe permitiria realizar jogos na sexta e segunda-feira, após determinação do presidente do Comitê de Competição (órgão disciplinar da Federação Espanhola) proibindo jogos do campeonato nesses dias.

O tribunal decidiu não aplicar as medidas cautelares solicitadas, lembrando que foi marcada uma audiência sobre o assunto com a presença de representantes da Real Federação Espanhola de Futebol (REFF) e da LaLiga no dia 6 de outubro.

Por outro lado, o tribunal comercial responsável pela questão decidiu antecipar a audiência de 6 para 2 de outubro.

Enquanto aguarda a realização desta reunião e a decisão da justiça sobre realização de partidas às sextas e segundas-feiras, a LaLiga alterou mais uma vez os horários do próximo fim de semana, passando o jogo entre Eibar e Athletic Bilbao, que seria na sexta, às 16h (hora de Brasília), para domingo, às 09h00.

Da mesma forma, o encontro entre Cádiz e Sevilla, marcado inicialmente para segunda-feira, será no domingo, às 13h30.

gr/dr/lca