Roma demite Di Francesco após eliminação na Champions
Roma, 7 Mar 2019 (AFP) - O técnico Eusebio Di Francesco foi demitido da Roma nesta quinta-feira, um dia depois da eliminação de sua equipe diante do Porto nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
"A Roma pode confirmar que o treinador Eusebio Di Francesco deixou o clube com efeito imediato", diz em um comunicado a equipe da capital italiana, que também foi eliminada na Copa da Itália e que na Serie A ocupa a quinta colocação, fora das posições que classificam para a próxima Champions.
A eliminação contra o Porto veio depois que a equipe desperdiçou a vantagem de 2-1 obtida no jogo de ida, ao perder por 3 a 1 em Portugal. O gol que eliminou os romanos saiu em um pênalti no segundo tempo da prorrogação, depois que a jogada foi revisada com o auxílio do VAR.
Di Francesco, que chegou à Roma em 2017, já havia trabalhado no clube como jogador, desempenhando um papel relevante no último título da Serie A da equipe, em 2001.
Seu grande êxito nesta etapa como técnico foi levar a Roma até as semifinais da Liga dos Campeões na temporada passada. O clube não alcançava a penúltima fase do maior torneio europeu de clubes desde 1984 e o fez com uma grande virada nas quartas de final diante do Barcelona (3-0 após uma derrota na ida por 4 a 1).
Nessa semifinal da última temporada, o Liverpool acabou conseguindo a vaga na final, vencendo os italianos.
A atual temporada se tornou um calvário para o treinador de 49 anos, muito abalado após a eliminação humilhante ao perder por 7 a 1 para a Fiorentina nas quartas de final da Copa da Itália.
A essa derrota desastrosa se somou o revés europeu e a situação na liga italiana (5º), onde no sábado perdeu por 3 a 0 no clássico diante do grande rival, a Lazio.
A derrota para o Porto fez com que os dirigentes do clube se reunissem nesta quinta-feira para estudar a situação e decidir a saída do técnico, segundo vários veículos da mídia.
Claudio Ranieri, que foi demitido do Fulham da Inglaterra há uma semana, é cotado como provável substituto. O técnico que levou o Leicester City ao improvável título da Premier League em 2016 não conseguiu tirar o Fulham da zona de rebaixamento nesta temporada e foi demitido após apenas quatro meses no comando.
Ranieri, de 67 anos, já foi técnico da Roma de setembro de 2009 a fevereiro de 2011.
ea/ama/dr/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.