PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tite volta a convocar Jesus e deixa Thiago Silva de fora

21/09/2018 12h56

Rio de Janeiro, 21 Set 2018 (AFP) - O técnico Tite voltou a convocar o atacante Gabriel Jesus para a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, mas deixou Thiago Silva de fora da lista para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina em outubro.

Criticado pela falta de gols na Copa do Mundo, o atacante do Manchester City não foi chamado para os duelos contra Estados Unidos e El Salvador mas retorna ao grupo. Já o capitão do Paris Saint-Germain foi preterido e deu lugar a Pablo, do Bordeaux, que foi convocado pela primeira vez.

O zagueiro vai reencontrar na Seleção o atacante Malcom, que também faz sua estreia com a amarelinha após trocar o time francês pelo Barcelona em transação de 41 milhões de euros.

Outra ausência notável além de Thiago Silva foi a de Douglas Costa. O atacante da Juventus sentiu lesão na vitória sobre o Valencia (2-0) na Liga dos Campeões. No entanto, Tite explicou em coletiva de imprensa que a cusparada do brasileiro em jogador do Sassuolo, em partida do Campeonato Italiano, pesou na decisão.

"Douglas Costa não foi convocado por duas razões: a lesão e o incidente", afirmou o treinador.

Além de Gabriel Jesus, o lateral esquerdo Marcelo voltou a ser convocado depois da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia contra a Bélgica.

O Brasil encara a Arábia Saudita, dia 12 de outubro, e quatro dias depois faz clássico sul-americano contra a Argentina.

-- Lista de 23 convocados por Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, em outubro:

Goleiros: Alisson (Liverpool/ING), Ederson (Manchester City/ENG), Phelipe (Grêmio)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Marcelo (Real Madrid/ESP), Danilo (Manchester City/ING), Fabinho (Liverpool/ING), Marquinhos (Paris SG/FRA), Miranda (Inter de Milão/ITA), Pablo (Bordeaux/FRA) e Éder Militão (Porto/POR)

Meias: Arthur (Barcelona/ESP), Casemiro (Real Madrid/ESP), Fred (Manchester United/ING), Philippe Coutinho (Barcelona/ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN) e Walace (Hannover/ALE)

Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool/ING), Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Malcom (Barcelona/ESP), Neymar (Paris SG/FRA) e Richarlison (Everton/ING).

Esporte