Topo

"Obsessão" do Barcelona por Champions não preocupa Valverde

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

em Barcelona (Espanha)

17/09/2018 15h54

O Barcelona não conquista a Liga dos Campeões desde 2015. Portanto, na véspera do início de mais uma edição do torneio, é natural que surjam perguntas sobre o estado emocional do elenco. Nada que preocupe o técnico Ernesto Valverde.

"É outra temporada, outra esperança. Quando olho para trás, tento ver as coisas que nos reforçam. É o que precisamos focar para fazer um bom início", disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, um dia antes do jogo contra o PSV Eindhoven.

"Gostaríamos de vencer a competição, evidentemente temos uma grande esperança. Assim como Atlético de Madri, Real Madrid, PSG, Manchester City... E todos têm argumentos para fazê-lo", disse Valverde.

"É uma competição onde não é possível falhar. Mesmo se não falhar é possível perder, então trata-se de competir", acrescentou o técnico catalão.

O Barça caiu nas quartas de final nas últimas três edições. Ainda assim, garantiu que não se preocupa com uma possível obsessão dos jogadores com o troféu: "gosto que tenham essa vontade, que tenham uma motivação extra é ideal".

Sobre o rival de terça-feira, Valverde se recusou a colocar o PSV como um adversário frágil. "É um time que tem argumentos para plantear uma batalha para nós e a qualquer um do grupo", advertiu Valverde.

"Me parece um bom time, jovem, que ataca bem. Tem jogadores muito desequilibrantes no ataque, com duas laterais muito interessantes. Temos que ter muito cuidado com eles", concluiu.