Topo

Andrea Pirlo se despede do futebol rodeado de estrelas em Milão

Andrea Pirlo é celebrado por ex-companheiros após partida de despedida em Milão - Daniele Mascolo/Reuters
Andrea Pirlo é celebrado por ex-companheiros após partida de despedida em Milão Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Da AFP, em Milão (Itália)

21/05/2018 19h31

O italiano Andrea Pirlo pendurou as chuteiras com um jogo comemorativo batizado de "A Noite do Maestro", nesta segunda-feira, disputado no estádio San Siro e com a presença de astros da bola.

Ex-companheiros de Inter de Milão, Milan, Juventus e do campeonato dos Estados Unidos (MLS), como Paolo Maldini, Gianluigi Buffon, Roberto Baggio e Frank Lampard, participaram da despedida de Pirlo.

"Agradeço meus amigos e todos que vieram ao estádio desfrutar de uma noite de diversão, esporte e caridade", disse o jogador de 39 anos ao público de mais de 50 mil presentes.

As duas equipes de futebol 7 foram dirigidas por Carlo Ancelotti e Massimiliano Allegri. Após se aposentar, Pirlo pode fazer parte da direção da Federação Italiana da Futebol.

Totti e Cafu na despedida de Pirlo - Daniele Mascolo/Reuters - Daniele Mascolo/Reuters
Despedida reuniu ex-companheiros de Pirlo para jogo de futebol 7
Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

"Preciso de tempo para pensar. Acabo de deixar, não sinto saudades dos gramados. No futuro posso ser treinador", declarou Pirlo. "Nenhum dos meus ex-companheiros queria ser treinadores... E agora todos são", brincou.

Pirlo defendeu a Itália em 116 oportunidades, conquistando a Copa do Mundo de 2006 e levando o país ao vice-campeonato da Eurocopa em 2012.

Com os clubes, venceu duas Ligas dos Campeões (Milan em 2003 e 2007), seis vezes o Scudetto (dois com o Milan e quatro com a Juventus), além de outras conquistas.

Pirlo iniciou a carreira no Brescia e teve passagens por Inter de Milão, Milan e Juventus antes de encerrar a carreira no New York City FC.

"Escolhi o dia 21 de maio para me despedir porque o 21 é meu número e estreei em maio", concluiu.