Andrea Pirlo se despede do futebol rodeado de estrelas em Milão
O italiano Andrea Pirlo pendurou as chuteiras com um jogo comemorativo batizado de "A Noite do Maestro", nesta segunda-feira, disputado no estádio San Siro e com a presença de astros da bola.
Ex-companheiros de Inter de Milão, Milan, Juventus e do campeonato dos Estados Unidos (MLS), como Paolo Maldini, Gianluigi Buffon, Roberto Baggio e Frank Lampard, participaram da despedida de Pirlo.
"Agradeço meus amigos e todos que vieram ao estádio desfrutar de uma noite de diversão, esporte e caridade", disse o jogador de 39 anos ao público de mais de 50 mil presentes.
As duas equipes de futebol 7 foram dirigidas por Carlo Ancelotti e Massimiliano Allegri. Após se aposentar, Pirlo pode fazer parte da direção da Federação Italiana da Futebol.
"Preciso de tempo para pensar. Acabo de deixar, não sinto saudades dos gramados. No futuro posso ser treinador", declarou Pirlo. "Nenhum dos meus ex-companheiros queria ser treinadores... E agora todos são", brincou.
Pirlo defendeu a Itália em 116 oportunidades, conquistando a Copa do Mundo de 2006 e levando o país ao vice-campeonato da Eurocopa em 2012.
Com os clubes, venceu duas Ligas dos Campeões (Milan em 2003 e 2007), seis vezes o Scudetto (dois com o Milan e quatro com a Juventus), além de outras conquistas.
Pirlo iniciou a carreira no Brescia e teve passagens por Inter de Milão, Milan e Juventus antes de encerrar a carreira no New York City FC.
"Escolhi o dia 21 de maio para me despedir porque o 21 é meu número e estreei em maio", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.