Topo

"Temos que dar carinho a Neymar", avisa técnico do PSG após vitória

Francois Lo Presti/AFP
Imagem: Francois Lo Presti/AFP

24/01/2018 19h38

Paris, 24 Jan 2018 (AFP) - Uma semana depois de Neymar ser vaiado por seu próprio público no Parque dos Príncipes, mesmo marcando quatro gols na partida, o técnico Unai Emery pediu carinho ao craque brasileiro: "é um jogador que temos que desfrutar".

Nesta quarta-feira, após vitória por 4 a 2 sobre o Guingamp, na Copa da França e sem a presença do camisa 10, a torcida exibiu uma faixa com a mensagem que dizia "vaiar nossos jogadores é algo contrário aos nossos valores".

"Temos que dar carinho a Neymar. Ele está aqui em Paris e é um grande jogador. É um jogador que temos que desfrutar", disse em coletiva de imprensa o técnico Emery.

Sobre o estado físico do jogador, com dores na coxa que o tiraram da partida, o treinador indicou que Neymar "continua a recuperação com a fisioterapia. Espero que volte muito rapidamente ao grupo".

As vaias a Neymar foram escutadas na vitória por 8 a 0 sobre o Dijon, dia 17 de janeiro. O craque marcou quatro gols e deu duas assistências, mas parte da torcida vaiou o brasileiro por não deixar Edinson Cavani cobrar um pênalti quando o jogo já estava 7 a 0.

O uruguaio tinha a chance de se isolar na artilharia histórica do PSG, mas ainda divide a marca com o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Sobre o atacante Kylian Mbappé, que deixou a partida contra o Lyon após choque violento com o goleiro adversário, Emery espera poder contar com o jovem para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Depois do jogo, Mbappé pediu para voltar a jogar. Mas é preciso confiar nos médicos e ser paciente", declarou. "Ele está bem, tranquilo. É normal. É um golpe forte e o risco é ter outro golpe", concluiu.