"Temos que dar carinho a Neymar", avisa técnico do PSG após vitória
Paris, 24 Jan 2018 (AFP) - Uma semana depois de Neymar ser vaiado por seu próprio público no Parque dos Príncipes, mesmo marcando quatro gols na partida, o técnico Unai Emery pediu carinho ao craque brasileiro: "é um jogador que temos que desfrutar".
Nesta quarta-feira, após vitória por 4 a 2 sobre o Guingamp, na Copa da França e sem a presença do camisa 10, a torcida exibiu uma faixa com a mensagem que dizia "vaiar nossos jogadores é algo contrário aos nossos valores".
"Temos que dar carinho a Neymar. Ele está aqui em Paris e é um grande jogador. É um jogador que temos que desfrutar", disse em coletiva de imprensa o técnico Emery.
Sobre o estado físico do jogador, com dores na coxa que o tiraram da partida, o treinador indicou que Neymar "continua a recuperação com a fisioterapia. Espero que volte muito rapidamente ao grupo".
As vaias a Neymar foram escutadas na vitória por 8 a 0 sobre o Dijon, dia 17 de janeiro. O craque marcou quatro gols e deu duas assistências, mas parte da torcida vaiou o brasileiro por não deixar Edinson Cavani cobrar um pênalti quando o jogo já estava 7 a 0.
O uruguaio tinha a chance de se isolar na artilharia histórica do PSG, mas ainda divide a marca com o sueco Zlatan Ibrahimovic.
Sobre o atacante Kylian Mbappé, que deixou a partida contra o Lyon após choque violento com o goleiro adversário, Emery espera poder contar com o jovem para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
"Depois do jogo, Mbappé pediu para voltar a jogar. Mas é preciso confiar nos médicos e ser paciente", declarou. "Ele está bem, tranquilo. É normal. É um golpe forte e o risco é ter outro golpe", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.