Milan e Adidas rompem contrato de patrocínio após quase 20 anos
Milão, 24 Out 2017 (AFP) - Milan e Adidas entraram em comum acordo para o fim da parceria de patrocínio que durou quase 20 anos, segundo anúncio do clube italiano nesta terça-feira.
"Milan e Adidas decidiram conjuntamente encerrar de maneira antecipada, a partir do final da temporada 2017/2018, o contrato de patrocínio que ligava os dois", indicou o clube em comunicado.
A Adidas é a fornecedora de material esportivo da equipe desde 1998. Ambas renovaram contrato em 2013 por mais 10 anos, pelo valor de 200 milhões de euros.
Segundo a imprensa italiana, o clube teria chegado a um acordo com a Puma, outra grande marca alemã.
Sete vezes campeão da Europa, o Milan vive um período de seca e não terminou entre os seis melhores da Itália nos últimos quatro anos.
O clube foi comprado em abril pelo empresário chinês Li Yonghong, o que resultou no investimento de 230 milhões de euros na última janela de transferências.
No entanto, os "Rossoneros" ainda estão frágeis nesta temporada, ocupando apenas a 11ª posição da Serie A após nove rodadas.
"Milan e Adidas decidiram conjuntamente encerrar de maneira antecipada, a partir do final da temporada 2017/2018, o contrato de patrocínio que ligava os dois", indicou o clube em comunicado.
A Adidas é a fornecedora de material esportivo da equipe desde 1998. Ambas renovaram contrato em 2013 por mais 10 anos, pelo valor de 200 milhões de euros.
Segundo a imprensa italiana, o clube teria chegado a um acordo com a Puma, outra grande marca alemã.
Sete vezes campeão da Europa, o Milan vive um período de seca e não terminou entre os seis melhores da Itália nos últimos quatro anos.
O clube foi comprado em abril pelo empresário chinês Li Yonghong, o que resultou no investimento de 230 milhões de euros na última janela de transferências.
No entanto, os "Rossoneros" ainda estão frágeis nesta temporada, ocupando apenas a 11ª posição da Serie A após nove rodadas.
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