Topo

Dortmund vence Bayern e é finalista da Copa da Alemanha

26/04/2017 18h01

Munique, Alemanha, 26 Abr 2017 (AFP) - O Borussia Dortmund venceu o clássico com o Bayern de Munique de virada, por 3 a 2, e se classificou para a a decisão da Copa da Alemanha, nesta quarta-feira, em plena Allianz Arena.

Os visitantes saíram na frente com gol de Marco Reus, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas o Bayern conseguiu a virada ainda antes do intervalo, com o espanhol Javi Martínez, aos 28 e Mats Hummels, aos 41.

No segundo tempo, o Borussia reagiu e virou a partida outra vez, com gols do gabonês Pierre Emerick Aubameyang, aos 24 minutos, e do francês Ousmane Dembele, aos 29.

Os comandados de Thomas Tuchel vão enfrentar o Eintracht Frankfurt na final, dia 27 de maio, em Berlim. É o quarto ano seguido que o Borussia chega à decisão do torneio, que pode ser o título salvador da temporada.

Já o Bayern de Munique amarga a segunda eliminação do ano. Os bávaros só venceram um dos últimos sete jogos, justamente contra o Borussia, na Bundesliga. A busca pela tríplice coroa caiu por terra na derrota para o Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Agora, o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti tem obrigação de levantar o título do Campeonato Alemão. A equipe tem oito pontos de vantagem para o vice-líder Leipzig, a quatro rodadas do fim.