Topo

Desfalcado, Botafogo encara jogo decisivo contra Olimpia na Libertadores

21/02/2017 14h53

Asunción, 21 Fev 2017 (AFP) - O Botafogo chegou ao Paraguai para o jogo de volta contra o Olimpia, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa Libertadores, depois de vencer a primeira partida em casa por 1 a 0, mas sem poder contar com jogadores importantes, como o argentino Walter Montillo.

Além do habilidoso meia, afastado por uma lesão na panturrilha direita, o alvinegro também vai jogar sem o lateral direito Jonas, suspenso. O goleiro Gatito Fernández e o meia Bruno Silva também são dúvidas para o confronto.

O time de Jair Ventura deposita as fichas no artilheiro Rodrigo Pimpão, que fez o golaço de bicicleta que garantiu a vitória no estádio Nilton Santos, e no meia Camilo, habitual maestro do time. Se fizer m gol, o Fogão obrigará o Olimpia a vencer por dois gols de diferença.

Mas o time da casa vai ter a seu favor o estádio Defensores del Chaco, que vai estar lotado de torcedores à espera de uma exibição que lembre os melhores momentos da equipe.

O treinador uruguaio Pablo Repetto assumiu o time nesta temporada e está contestado. A classificação para a fase de grupos daria tranquilidade para o treinador, que acredita na vitória contra os cariocas: "esperamos conseguir reverter o resultado e dar uma alegria para os torcedores e para todos do Olimpia", falou Repetto no Twitter.

"Se fizermos as coisas direito e conseguirmos o rendimento adequado, os resultados vão aparecer normalmente. A Libertadores é difícil, mas queremos ir longe", acrescentou o uruguaio.

- Grupo complicado - Caso avance de fase, o Botafogo vai entrar no complicado grupo 1, com o atual campeão da Libertadores Atlético Nacional, da Colômbia, o Barcelona de Guayaquil e o Estudiantes argentino.

O Botafogo tem a vantagem do empate, mas quer fazer um gol para pressionar os paraguaios. A estratégia do time vai ser segurar a pressão inicial do estádio e apostar no contra-ataque.

O jovem zagueiro Marcelo foi destaque na primeira partida e deve ser escalado como titular para o jogo de volta. Além do zagueiro, Pimpão é o cara do momento.

O atacante é o artilheiro do time na temporada, com 4 gols, sendo um deles na primeira partida: "isso se chama trabalho. É uma jogada ensaiada que deu resultado", falou o camisa 11 depois de marcar o gol que deu a vantagem para o Fogão.

O goleiro Helton Leite afirmou que a equipe precisa estar "totalmente focada no jogo". Com a dúvida da escalação do titular Gatito, Helton pode assumir a função de evitar os gols dos paraguaios e garantir a classificação brasileira.

Prováveis escalações:

Olimpia: Librado Azcona - César Benítez, Hernán Pellerano, José Cañete, Fernando Gimenez - Cristian Riveros, Richard Ortíz, Alexis Fernández, Julián Benítez - Pablo Mouche e Roque Santa Cruz o Brian Montenegro. Técnico: Pablo Repetto.

Botafogo: Hélton Leite - Marcinho, Marcelo, Emerson, Victor Luis - Airton, Guilherme, Camilo, João Paulo - Rodrigo Pimpao e Roger. Técnico: Jair Ventura.