Topo

Real Madrid empata com Celta e é eliminado da Copa do Rei

25/01/2017 20h35

Madri, 25 Jan 2017 (AFP) - O Real Madrid empatou em 2 a 2 com o Celta, nesta quarta-feira, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei.

O brasileiro Danilo abriu o placar com gol contra, aos 44 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo empatou aos 17, Daniel Wass botou os galegos na frente outra vez, aos 40, e Lucas Vázquez empatou aos 44, num esforço inútil de buscar a classificação.

O time de Zinedine Zidane, que buscava a tríplice coroa, vai focar na busca dos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões para reverter a fúria dos torcedores merengues.

A primeira chance mais clara da equipe merengue só aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando CR7 cabeceou no travessão. A bola voltou para o português, que bateu de canhota e acertou a trave outra vez.

Quando todos pensavam no intervalo, uma jogada colocou fogo no estádio de Vigo. O brasileiro Danilo marcou um gol contra, aos 44 minutos, depois de um rebote do goleiro Kiko Casilla. O lateral voltava atrasado e a bola bateu em sua perna e balançou as redes.

Na volta do segundo tempo, o time da capital tentou jogadas, mas não conseguiu furar o bloqueio dos galegos até os 17 minutos. Cristiano Ronaldo entrou no jogo e sofreu falta na intermediária. Ele mesmo bateu, enchendo o pé e mandando um míssil cruzado, que o goleiro do Celta não conseguiu segurar: 1 a 1 e pressão do Real.

Mas as tentativas não se concretizaram e o Real acabou sofrendo mais um gol aos 40 minutos da segunda etapa. Jozabed tocou a bola para Wass, que de fora da área mandou no canto de Casilla.

O gol deixou o time de Zidane desesperado e todos foram ao ataque para tentar a virada. O esforço resultou no gol de empate, com Rafael Vázquez, aos 44 minutos. Mas o Real precisava de mais um para se classificar e não deu tempo.

No outro jogo de quarta-feira, o Atlético de Madri empatou em 2 a 2 com o Eibar e avançou para as semifinais.

Os gols só saíram no segundo tempo: o uruguaio José María Gimenez abriu o placar aos 3 minutos, mas o Atlético permitiu a virada com Sergi Henrich, aos 33, e Pedro Leon, aos 35. Juan Fran buscou o empate, aos 40, e evitou a derrota do time alvirrubro.

O Barcelona entra em campo na quinta-feira, com a vantagem da vitória por 1 a 0 contra a Real Sociedad, no jogo de ida.

Jogos de volta pelas quartas de final da Copa do Rei:

Terça-feira, 24 de janeiro

Alavés - Alcorcón 0 - 0 (2-0 ida)

Quarta-feira, 25 de janeiro

Eibar - Atlético de Madri 2 - 2 (0-3 ida)

Real Madrid - Celta de Vigo 2 - 2 (1-2 ida)

Quinta-feira, 26 de janeiro

(18:15) Barcelona - Real Sociedad (1-0 ida).