Topo

Mourinho novamente na mira da Federação Inglesa por má conduta

28/11/2016 16h58

Londres, 28 Nov 2016 (AFP) - A Federação Inglesa de futebol (FA) abriu nesta segunda-feira um novo processo disciplinar, o terceiro nesta temporada, contra José Mourinho, o nervoso técnico do Manchester United, expulso da partida do Campeonato Inglês contra o West Ham no domingo por mais um gesto de cólera.

Durante a partida (1-1), Mourinho foi visto chutando uma garrafa de água com raiva, após seu meia francês Paul Pogba receber um cartão amarelo por simulação.

O gesto acabou valendo a expulsão de campo de Mourinho pelo árbitro Jonathan Moss. Em novembro de 2015, Mourinho, na época técnico do Chelsea, foi suspenso por uma partida após se desentender com Moss, justamente em partida contra o West Ham.

Esta é a segunda vez que Mourinho é expulso de campo na temporada. Já havia acontecido no intervalo de empate sem gol entre United e Burnley, o que lhe valeu uma suspensão de um jogo imposta pela FA.

Mourinho também foi multado por ter duvidado publicamente da capacidade do árbitro Anthony Taylor de apitar o clássico contra o Liverpool.