PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona anuncia acordo por jovem zagueiro francês

30/06/2016 11h24

Barcelona, 30 Jun 2016 (AFP) - O Barcelona e o Lyon chegaram a um acordo para que o clube espanhol compre os direitos do zagueiro francês Samuel Umtiti, de 22 anos, por 25 milhões de euros, anunciou nesta quinta-feira o presidente do clube catalão.

"O Barça chegou a um acordo com o Olympique de Lyon para contratá-lo, mas ainda falta negociar com o jogador", explicou em coletiva de imprensa Josep Maria Bartomeu, informando que o valor da transferência será de 25 milhões de euros.

O jovem zagueiro é uma das promessas do futebol francês e se encontra concentrado com sua seleção na Eurocopa, disputada na França. Umtiti poderia até entrar como titular nas quartas de final da competição continental contra a Islândia, neste domingo, devido à suspensão de Adil Rami.

Umtiti vinha sendo cogitado há semanas como possível reforço do Barça, que precisa de opções na defesa para poder dar descanso aos titulares Gerard Piqué e o argentino Javier Mascherano. Marc Barta, reserva nas últimas temporadas, foi contratado pelo Borussia Dortmund.

"É preciso falar com o jogador. Ele está com a seleção francesa, totalmente concentrado. Quando terminar a competição, faremos com que venha aqui para passar por exames médicos e todos os trâmites necessários para incorporá-lo", afirmou.

Esporte