Topo

Presidente do Conselho Europeu vibra com classificação da Polônia

25/06/2016 18h03

Saint-Étienne, França, 25 Jun 2016 (AFP) - Depois de ganhar uma tremenda dor de cabeça com o Brexit, o polonês Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, voltou a se alegrar neste sábado com a classificação da seleção do seu país para as quartas de final da Eurocopa.

"Esperei por isso por tanto tempo! Meu Deus, estou tão feliz", tuitou o dirigente depois da vitória nos pênaltis sobre a Suíça.

A classificação polonesa também fez a alegria de um torcedor mais inesperado, o ator neo-zelandês Russel Crowe, encantado com Lewandowski e companhia desde o início do torneio.

"POL!!! Final 8!!!" (entre os melhores oito)", postou o Gladiador.

Antes do jogo, ele já tinha escrito: "C'mon Poland !! Team Work (Vamos Polônia!! Trabalho de equipe!!)", e em seguida "Kuba!!!", em homenagem a Jakub Blaszczykowski, autor do único gol polonês na partida.

Até agora, ninguém sabe porque o ator se apaixonou por essa seleção que marcou apenas três gols em quatro jogos no torneio.

A princípio, não tem nada a ver com suas origens familiares. De acordo com o site imdb.com, Crowe sem ancestrais de sete origens (galesa, inglesa, irlandesa, escocesa, norueguesa, sueca e maori), mas não da Polônia.