Topo

Real Madrid quer vitória em Manchester para se aproximar da fina da Champions

25/04/2016 13h41

Manchester, Reino Unido, 25 Abr 2016 (AFP) - O Real Madrid enfrenta nesta terça-feira na Inglaterra o Manchester City, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, buscando uma vitória que permita aos 'merengues' colocar um pé na final do torneio continental.

"Teremos um adversário muito complicado", alertou no sábado o técnico do Real, o francês Zinedine Zidane, depois da vitória de virada por 3 a 2 sobre o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.

O resultado permite aos 'merengues', ainda na briga pelo título espanhol, chegar ao Etihad Stadium com a moral alta, mas conscientes de que não podem se descuidar nem por um minuto.

O Real Madrid jogará na Inglaterra sua sexta semifinal consecutiva de 'Champions', uma fase que a equipe só superou um vez neste período, em 2014, quando acabou conquistando o décimo título europeu, vencendo na decisão o Atlético de Madri (4-1 na prorrogação). O Atlético está novamente nas semifinais e encara na quarta-feira o Bayern de Munique.

Zidane poderá contar em Manchester com o galês Gareth Bale em grande fase, autor de dois gols diante do Rayo, e certamente terá à disposição o astro português Cristiano Ronaldo.

O artilheiro da 'Champions', com 16 gols, parece recuperado da lesão muscular sofrida na quarta-feira passada, na vitória sobre o Villarreal (3-0) e, 'fominha' como é, certamente fará de tudo para estar em campo nesta terça-feira.

"Ele vai viajar", se contentou em dizer Zidane no sábado em relação a Ronaldo, que está a um gol do próprio recorde de gols em uma edição da Champions (17 em 2013/14).

As incertezas são maiores em relação ao terceiro integrante do trio 'BBC', o francês Karim Benzema, que precisou ser substituído contra o Rayo no sábado, com dores na coxa, e treinou separado do elenco no domingo.

Tanto Cristiano Ronaldo como Benzema viajaram com a equipe a Manchester e é preciso esperar o treino desta segunda-feira para ver a situação dos dois atacantes.

Zidane poupou alguns jogadores no confronto contra o Rayo e terá de volta o volante brasileiro Casemiro, que se tornou peça fundamental na defesa da equipe, e o meia croata Luka Modric, 'motorzinho' do time.

- City quer fazer historia -O City, que chegou pela primeira vez às semifinais da Liga dos Campeões, espera continuar fazendo história e almeja agora sua primeira final.

"É importante chegar à final, isso refletiria o trabalho que viemos fazendo nos últimos três anos", declarou nesta segunda-feira em coletiva de imprensa o técnico chileno do City, Manuel Pellegrini.

"É uma das partidas mais importantes da história do clube e vamos com tudo para tentar fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado para a partida de volta", afirmou o volante brasileiro do City Fernando.

Pellegrini poderá contar para o confronto com o Real Madrid com os meias espanhóis David Silva e Jesús Navas, mas ficará sem o volante marfinense Yaya Touré.

"Yaya ficará de fora desta partida, acredito", declarou Pellegrini, explicando que o jogador africano ainda se recupera de uma lesão muscular.

No ataque, estará o craque do time, o argentino Sergio Agüero, vice-artilheiro da Premier League com 23 gols, respaldado pelo belga Kevin De Bruyne.

O poder ofensivo é o ponto forte do City, uma equipe com grandes carências defensivas e vista como a mais fraca das quatro semifinalistas.

Uma histórica classificação para a final da 'Champions' e um eventual título seria, por outro lado, a melhor despedida possível para Pellegrini, que deixará o cargo ao fim da temporada para que o espanhol Pep Guardiola assuma o comando dos 'Citizens'.

Prováveis escalações:

Manchester City: Hart - Sagna, Kompany, Otamendi, Clichy - Fernando, Fernandino - Navas, De Bruyne, Silva - Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini (CHI)

Real Madrid: Keylor Navas - Carvajal, Pepe, Ramos, Marcelo - Casemiro - Modric, Kroos - Bale, Benzema (ou Lucas Vázquez), Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane (FRA)

Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR).