Paulo Andrade fecha com a Globo e deixa ESPN: 'Realização de um sonho'

O narrador Paulo Andrade está de saída da ESPN. O profissional conhecido como "a voz da Premier League" decidiu aceitar um convite do grupo Globo e irá reencontrar ex-companheiros como Gustavo Villani e Everaldo Marques.

A informação foi veiculada inicialmente pela coluna do Flavio Ricco, no R7, e depois confirmada pelo UOL.

O que aconteceu

A reportagem do UOL apurou que a contratação de Paulo Andrade era um desejo antigo da Globo, que conversa com o narrador desde o ano passado.

É o início da realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país. Não há quem faça o que eu faço, seja jornalista, narrador ou apresentador, que não sonhe em trabalhar nesta empresa. A partir de agora estou com toda a energia, alegria e disposição para realizar este sonho. O interessante é que ao longo da minha caminhada muita gente me perguntava quando que eu ia para a Globo. E eu desconversava. Mas agora posso dizer: 'Eu vou agora para a Globo'. É motivo de muita emoção e honra poder dizer isso.
Paulo Andrade.

Desta vez, emissora e comunicador chegaram a um acordo rapidamente e Andrade decidiu deixar a ESPN. Ele estava o grupo Disney há pouco mais de 20 anos e, ano passado, foi responsável por liderar a transmissão da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, em novembro.

Ser um dos narradores do grupo Globo era um sonho de Paulo e de seu pai, já falecido.

Em comunicado oficial, a Globo informou que o comunicador fará parte das transmissões do sportv e do Premiere a partir de abril, com o início do Campeonato Brasileiro. Embora a emissora ainda não tenha confirmado, a tendência é que Andrade entre no time de narradores das Olimpíadas de Paris, da qual o grupo tem os direitos de transmissão.

Andrade chegou aos canais ESPN no fim de outubro de 2003, após uma pequena passagem pelo SBT, que transmitiu os jogos do Campeonato Paulista na época. Antes, ele trabalhou narrando na TV Gazeta, de São Paulo, e RedeTV!.

A última partida narrada por Paulo Andrade no grupo Disney foi recheada de gols. O confronto, transmitido pela ESPN ontem, foi a vitória do Arsenal por 6 a 0 sobre o Sheffield United, pela Premier League.

Continua após a publicidade

Em nota, a ESPN explicou que, por motivos pessoais, o narrador decidiu dar um novo rumo à carreira.

O profissional fez parte de momentos históricos do ESPN. A Companhia deseja sucesso ao profissional em sua jornada. A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências aos fãs de esportes. Em 2024, os canais de esporte da Disney exibem as três maiores competições continentais de futebol da região, que são a CONMEBOL Recopa, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, além da Copa do Nordeste. Serão ainda mais de 25 torneios de futebol da Europa exclusivos, incluindo Premier League, LaLiga e os principais torneios de futebol feminino, como os campeonatos inglês e italiano e a NWSL (liga americana de futebol da modalidade). Além do melhor dos esportes americanos com os playoffs e finais da NBA 23/24, nova temporada da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos dos principais torneios de tênis do mundo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes