Dia 3 Pan 2023: Brasil tem conquistas nas águas e bronze 'de peso'

O terceiro dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Santiago teve conquistas brasileiras nas águas e um pódio com a força de Laura Amaro no levantamento de peso. No futebol, vitória suada sobre os Estados Unidos.

Medalhas 'aquáticas'

O dia do Brasil foi de novas medalhas nas águas, da natação aos saltos ornamentais, passando pelo esqui aquático.

Na natação, Guilherme Caribé conquistou o ouro nos 100m livre masculino, enquanto Guilherme Costa, o Cachorrão, alcançou o topo do pódio nos 800m livre.

Stephanie Balduccini ficou com a prata nos 100m livre feminino, e Vinicius Lanza nos 100m borboleta masculino.

Já nos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso ficaram na terceira colocação na plataforma de 10m.

No esqui aquático, Felipe Neves conquistou o bronze. Foi a primeira vez que um brasileiro conquistou uma medalha na história na modalidade slalom.

Bronze de peso

No fim do dia, Laura Amaro conquistou a medalha de bronze no levantamento de peso (81kg). Olivia Reeves, dos Estados Unidos, ficou com o ouro, enquanto Yudelina Mejia, da República Dominicana, com a prata

Laura fez 110kg no arranco e 132kg no arremesso, somando 242kg. Olivia somou 258Kg (114Kg e 144Kg), e Yudelina 244Kg (111Kg e 133Kg).

Continua após a publicidade

Vitória suada

O futebol masculino fez a estreia na competição e conseguiu a vitória sobre os Estados Unidos por 1 a 0 apenas nos minutos finais, com um gol do zagueiro Miranda, o Vasco.

A equipe de Ramon Menezes divide a liderança do Grupo B com a Colômbia, adversária de quinta-feira. Honduras completa a chave.

Superação na ginástica

O Brasil teve mais alegrias na ginástica. Flávia Saraiva ficou com a prata no individual geral feminino. A atleta celebrou a conquista e lembrou a superação após lesão no fim do ano passado.

"Eu não tenho palavras para expressar o meu agradecimento a todos que participaram desse processo comigo. Eu estou muito feliz de estar aqui, representando o meu país da melhor forma possível. Sei o quanto que eu trabalhei, o quanto que a minha equipe trabalhou, então, hoje eu e a Jade, lutamos muito. Lutar, não tem outra palavra. Não tenho o que expressar, só agradecer mesmo, porque eu não imaginei que esse ano seria um ano tão incrível pra mim", disse.

Continua após a publicidade

Diogo Soares ficou com a segunda colocação no individual geral masculino.

Corrida para a vaga olímpica

A equipe brasileira de adestramento conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Santiago. Com a nota 443.343, o Brasil ficou atrás apenas dos EUA, que marcaram 450.670. O resultado garante uma vaga olímpica para os brasileiros, mas a equipe pode ficar fora de Paris-2024.

Para entender melhor, o blog "Olhar Olímpico", do UOL, explicou aqui.

Medalhas garantidas

No boxe, Keno Marley (92kg), Luiz Oliveira (57kg) e Wanderley Pereira (80kg) venceram e avançaram para as semifinais, garantindo, ao menos, a medalha de bronze.

Continua após a publicidade

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes