Topo

Esquiva Falcão x Vincenzo Gualtieri: onde assistir à luta que vale cinturão

Brasileiro quer cinturão dos pesos-médios da IBF (Federação Internacional de Boxe) - Mikey Williams/Top Rank Inc via Getty Images
Brasileiro quer cinturão dos pesos-médios da IBF (Federação Internacional de Boxe) Imagem: Mikey Williams/Top Rank Inc via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2023 19h00

A luta entre Esquiva Falcão e Vincenzo Gualtieri acontece neste sábado (1°) em, Wuppertal, na Alemanha, e vale o cinturão dos pesos-médios da IBF (Federação Internacional de Boxe).

O card completo será transmitido ao vivo pelo Canal Combate (pay-per-view) a partir das 13h (de Brasília). O duelo do brasileiro está previsto para começar às 14h55 (de Brasília).

O cinturão em questão está vago desde que Gennadiy Golovkin — conhecido como GGG — renunciou ao título. O atleta do Cazaquistão não quis encarar justamente Esquiva e descumpriu a exigência do IBF.

Medalhista de prata em Londres-2012, o brasileiro não luta desde maio do ano passado, quando derrotou o argentino Cristian Fabian Rios por decisão unânime.

Esquiva tem 30 vitórias (20 por nocaute) em 30 disputas em seu cartel da IBF. Gualtieri também acumula bom desempenho: o alemão possui 20 vitórias e um empate técnico em 21 lutas.

Esquiva Falcão x Vincenzo Gualtieri

Motivo: luta principal do card da IBF em Wuppertal (Alemanha)

Data e horário: sábado, 1° de julho, a partir das 13h (luta do brasileiro está prevista para 14h55)

Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)