Topo

Lutador que ficou tetraplégico durante duelo da WWE morre aos 54 anos

Darren Drozdov atuou no futebol americano antes de migrar para o mundo das lutas - Reprodução/Instagram
Darren Drozdov atuou no futebol americano antes de migrar para o mundo das lutas Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/06/2023 18h08

Darren Drozdov, lutador que ficou tetraplégico durante uma luta da WWE (World Wrestling Entertainment) em 1999, morreu hoje aos 54 anos. O anúncio foi feito pela própria organização e pela família do norte-americano, que não detalhou o motivo da morte.

Quem era Drozdov

Ele nasceu em Nova Jersey e fez carreira no futebol americano, atuando na NFL na metade dos anos 90. O então jogador atuou no New York Jets, no Philadelphia Eagles e no Denver Broncos.

Aos 28 anos, o atleta migrou para o mundo das artes marciais e estreou na WWE, tornando-se um dos destaques da organização — que mistura luta livre e entretenimento.

A carreira esportiva de Drozdov acabou em 1999, durante uma luta realizada em outubro contra D'Lo Brown no WWF SmackDown.

Na ocasião, ele ficou tetraplégico ao cair de cabeça no chão e fraturar duas vértebras. A disputa, que era gravada, nunca tornou-se pública.

Drozdov se recuperou parcialmente e conseguiu movimentar tronco e braços, mas nunca voltou a andar nos últimos 24 anos. Desde então, trabalhava para a WWE como escritor e colunista.

Veja a mensagem da WWE

A WWE lamenta saber que Darren Drozdov morreu na sexta-feira, 30 de junho, aos 54 anos.

Com uma força imponente no ringue, Darren Drozdov se tornou uma figura notável na WWE, conhecido pelos fãs como "Puke e Droz" durante seu tempo como competidor no ringue.

Drozdov era um atleta talentoso antes de vir para a WWE, jogando futebol na Universidade de Maryland antes de passagens pela NFL com o New York Jets, Philadelphia Eagles e Denver Broncos.

Drozdov cativou o público no final dos anos 1990 com seu tempo passado na Legião da Perdição em parceria com Animal e suas vinhetas Droz's World.

A WWE estende suas condolências à família, amigos e fãs de Darren Drozdov.