Topo

MMA


Quem é o lutador de MMA que Messi recebeu em sua casa na França

O lutador argentino Laureano "Pepi" Staropoli junto de Messi - Reprodução/Instagram
O lutador argentino Laureano 'Pepi' Staropoli junto de Messi Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2023 04h00

O lutador argentino de MMA Laureano Staropoli foi recebido ontem (18) por Lionel Messi na casa do craque do PSG, na França.

O que aconteceu

Pepi, como é conhecido, sagrou-se campeão dos meio-médios do ARES Fighting Championship, competição francesa de MMA, neste mês. Ele derrotou o francês Mickel Lebout por nocaute no segundo round.

Ele se encontrou com Messi, ganhou diversos autógrafos e posou para fotos com o seu "único ídolo". O lutador definiu como "o melhor dia" de sua vida e desabafou que quase abandonou o esporte.

Staropoli possui uma tatuagem em homenagem ao camisa 10 da Albiceleste na perna esquerda. Messi autografou a perna do lutador no encontro.

A final da Copa do Mundo do Qatar foi tema da disputa do cinturão na França, segundo o jornal Olé. O adversário francês teria provocado Staropoli antes da luta, o argentino rebateu após a vitória: "Segura a Argentina. Vamos, tricampeã mundial".

O lutador tem 28 anos e é de La Plata, na Argentina. Ele já disputou seis lutas no UFC, tendo duas vitórias e quatro derrotas — seu último compromisso no evento foi em outubro de 2021.

Sem palavras. O melhor dia da minha vida. Obrigado, Messi, é o único ídolo que tenho. Estou muito orgulhoso de mim. Porque estive perto de abandonar esse esporte um tempo atrás. E algo dentro de mim me disse para seguir, que coisas grandes me esperavam. As boas chegaram e são para ficar." Laureano Staropoli, no Instagram