Topo

Torcedor italiano morre após acidente nas dunas do Rally Dakar; veja

Caminhão de Ales Loprais, piloto envolvido em acidente fatal no Rally Dakar. - FRANCK FIFE/AFP
Caminhão de Ales Loprais, piloto envolvido em acidente fatal no Rally Dakar. Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/01/2023 18h34Atualizada em 11/01/2023 10h57

Os organizadores do Rally Dakar anunciaram a morte de um espectador que estava em uma das dunas do percurso desta terça-feira (10), na Arábia Saudita.

O torcedor italiano, que não teve sua identidade confirmada, foi encaminhado de helicóptero para um hospital, mas morreu durante o trajeto.

"Um espectador de origem italiana que estava atrás de uma duna sofreu um acidente no percurso do rali. Ele foi levado de helicóptero para atendimento médico, mas infelizmente morreu durante a transferência" Nota da organização do Rally Dakar.

Horas após o ocorrido, o piloto Ales Loprais publicou um vídeo nas redes sociais assumindo a responsabilidade pela morte. O tcheco atropelou o torcedor de 69 anos, que estava fora do seu campo de visão.

Uma vida humana terminou indiretamente por minha culpa, porque eu estava dirigindo. Admito que eu e minha equipe não sabíamos de nada. Peço desculpas, e esse acidente vai ficar comigo pelo resto da vida". Ales Loprais, piloto

Este foi mais um incidente nesta edição do Rally Dakar. Hoje (10), nomes como Joan Barreda, Carlos Sainz — pai do piloto da Fórmula 1 — e Henk Lategan sofreram acidentes.

Considerado um dos principais ralis do mundo, seu número de perdas é alto. Ao todo, 73 pessoas — sendo 27 delas competidores — já perderam a vida durante as 45 edições do evento.