Topo

Letícia Bufoni, sobre Rayssa Leal: 'Skate para ela ainda é brincadeira'

Letícia Bufoni e Rayssa Leal juntas em Utah, nos EUA, onde disputam etapa da SLS - Reprodução Instagram
Letícia Bufoni e Rayssa Leal juntas em Utah, nos EUA, onde disputam etapa da SLS Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/11/2022 12h16

Colega e, às vezes, adversária de Rayssa Leal em competições de skate, Letícia Bufoni avaliou que talvez a nova campeã do mundo da modalidade ainda não tenha noção do peso que carrega.

No último sábado (6), a 'Fadinha' conquistou o título do Super Crown da Street League de Skate (SLS), disputado na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e se sagrou campeã mundial.

"O que ela fez [no Mundial], de chamar a galera, tem que ter muita confiança para fazer isso. Acho que ela não tem noção ainda que ela carrega um peso muito grande. Ela não tem muita noção", disse Letícia Bufoni em entrevista ao podcast "Podpah".

Na opinião de Letícia Bufoni, Rayssa Leal ainda encara o skate com a leveza de quem está brincando. Para a skatista de 29 anos, a maior prova disso é o jeito com que a colega faz suas manobras, sempre com um sorriso no rosto.

"Skate para ela é muito brincadeira. Na primeira volta dela no Mundial, que ela acerta tudo e tem a nota mais alta, ela faz todas as manobras sorrindo. É muito difícil andar de skate sorrindo. Ela fez tudo sorrindo, leve. Ela não tem essa noção do que ela está carregando com 14 anos. Ela ama andar de skate. [...] Ela quer andar de skate. Não está nem aí com o que está acontecendo", concluiu.

A vitória de Rayssa Leal no Rio de Janeiro é a coroação de um ano espetacular na liga mundial em, vencendo as quatro etapas do SLS (Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA, e Rio de Janeiro, no Brasil).