Topo

Rebeca Andrade diz não ter ideia sobre substituta de 'Baile de Favela'

Rebeca Andrade é bronze no solo no Mundial - Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade é bronze no solo no Mundial Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/11/2022 15h35

Depois de aposentar a série 'Baile de Favela' com uma medalha de bronze na final do solo no Mundial de Liverpool hoje (6), Rebeca Andrade confessou ainda não saber qual será a música escolhida para os próximos quatro anos.

A atleta conquistou 13,733 pontos e encerrou sua participação ocupando o terceiro lugar no aparelho. A medalha de ouro ficou com Jessica Gadirova, da Grã-Bretanha, com 14,200 pontos. A americana Jordan Chiles, com 13,833, ficou com a prata. O pódio ainda teve Jade Carey, também dos Estados Unidos, com a mesma pontuação da brasileira.

Rebeca Andrade estreou o Baile de Favela em 2019, na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo, mas a coreografia bombou nas redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio. Uma ginasta só pode manter uma coreografia pelo período máximo de quatro anos.

"Estou triste por mudar a música Baile de Favela e ainda não tenho ideia de qual será a próxima música, está a Deus dará", contou em entrevista ao SporTV depois de subir no pódio.

Essa foi a segunda medalha conquistada por Rebeca Andrade neste Mundial. A primeira foi a mais importante da competição: o ouro no individual geral.

Neste domingo, Rebeca ainda participou de outra final, na trave. Ela ficou na oitava posição (última entre as finalistas). A brasileira Flávia Saraiva, que sofreu uma lesão no início do torneio, não conseguiu participar da decisão no solo.

Depois de subir ao pódio, a atleta ainda aproveitou para falar o quanto estava feliz por poder inspirar outras pessoas a seguir no esporte. "É um momento histórico que estamos vivendo e estou com muito orgulho. Esperamos inspirar outras pessoas a fazer igual"