Topo

Sobrinho de Michael Schumacher fratura vértebra em acidente em prova; veja

David Schumacher, sobrinho de Michael Schumacher, se envolveu em acidente com seis pilotos na DTM - Reprodução/Z Racing
David Schumacher, sobrinho de Michael Schumacher, se envolveu em acidente com seis pilotos na DTM Imagem: Reprodução/Z Racing

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/10/2022 09h08

David Schumacher, filho de Ralf Schumacher e sobrinho de Michael Schumacher (heptacampeão da Fórmula 1), foi diagnosticado com uma fratura na vértebra após o acidente que sofreu, no último sábado (8), na etapa final da DTM, campeonato alemão de turismo, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Além da fratura na vértebra, David sofreu lesões na virilha e no joelho. Ele ficará fora das pistas por algumas semanas.

"David continuou reclamando de dor quando voltou para casa. Decidimos ir a um hospital em Salzburg para uma ressonância, e acabou que uma vértebra lombar estava fraturada. Isso significa uma pausa de pelo menos seis semanas para David", disse Ralf.

O incidente aconteceu no início da prova — que encerrava a temporada 2022 da DTM. Schuamcher e o piloto Thomas Preining disputavam posição na curva 8, quando passaram direto e acertaram a barreira de proteção.

Outro competidor, Dennis Olsen também perdeu o controle do carro e bateu, iniciando um incêndio na pista. O motor que Olsen acabou perdendo na batida chegou a se soltar do carro e caiu no meio da pista.

No total, foram seis carros envolvidos. Apenas David e Rolf Ineichen tiveram autorizações para retornar à corrida. No entanto, o alemão de 20 anos não seguiu por não se sentir bem e pelo estado que seu carro ficou.