Topo

Mike Tyson lamenta não ter fumado maconha quando lutava boxe profissional

Mike Tyson investiu em uma plantação de maconha na Califórnia, e é um dos donos da Tyson Ranch - Reprodução/Instagram
Mike Tyson investiu em uma plantação de maconha na Califórnia, e é um dos donos da Tyson Ranch Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/08/2022 15h56

O ex-campeão mundial dos pesos pesados, Mike Tyson, veio a público comentar que, nos dias de hoje, tem todo um ritual antes de entrar em uma luta. Ele revelou que faz o uso de drogas psicodélicas antes dos embates.

Segundo informações do jornal americano New York Post, o boxeador de 56 anos deu uma entrevista à revista ' Muscle and Health' e chegou a lamentar o fato de não fumar maconha na época em que lutava boxe profissionalmente.

"A cannabis é boa para eu treinar. Eu só queria ter fumado quando estava lutando [profissionalmente] — eu realmente perdi do ponto de vista de um atleta. Se eu tivesse fumado durante minha carreira no boxe, provavelmente não teria sido tão agressivo", disse.

Tyson também explicou seu novo hábito: "Eu gosto de usar cogumelos e fumar antes de lutar. Tomo psicodélicos todos os dias; cogumelos", comentou.

Em 2020, o ex-lutador falou durante uma entrevista que fuma cerca de 40 mil dólares (R$ 206 mil) em baseados por mês.

Além do uso próprio, Mike também transformou a maconha em negócio com a Tyson 2.0. Como CEO da marca, ele se diz orgulhoso de seu best-seller "Mike Bites" ("mordidas do Mike", em português), balas de maconha em formato de orelha. O nome é em homenagem ao seu ataque a Evander Holyfield, em 1997.